(61) 3347-0213
Home » Destaques » CAA e OAB/DF promovem Colônia de Férias 2016

CAA e OAB/DF promovem Colônia de Férias 2016

Brasília, 11/1/2016 – A Seccional da OAB do Distrito Federal e CAA/DF promovem durante esta semana a Colônia de Férias da Caixa de Assistência 2016. Cerca de 100 crianças, filhos de advogados, participam de brincadeiras, oficina circense, recreação aquática e oficinas. O evento é gratuito e acontece até a próxima sexta-feira (15), de 14h às 18h.

colonia2Presentes na abertura, nesta segunda-feira (11), Juliano Costa Couto e Ricardo Peres, presidentes da OAB/DF e da CAA/DF, respectivamente, cumprimentaram os pais e desejaram boas-vindas às crianças e aos pré-adolescentes.

“Fico feliz de promover, em parceria com a Caixa, este conforto às mães e pais advogados. Esse é também o papel da OAB. Estou muito feliz de dar esse pontapé na proteção da família do advogado”, salientou Costa Couto. “Nas férias, os pais continuam trabalhando e as crianças ficam dentro de casa sem ter o que fazer ou apenas no computador e televisão. Este é o momento deles estarem participando com outros filhos de advogados, conhecendo novas pessoas e experiências. Temos pessoas de todas as cidades do DF”, disse Ricardo Peres.

colonia1O advogado Rafael Ferraresi Holanda Cavalcante trouxe um casal de filhos, de 3 e 6 anos, para participar da Colônia de férias. Cavalcante elogiou a iniciativa da Ordem e da Caixa. “Achei sensacional. As crianças hoje precisam dessa interação social fora do ambiente da escola. Colônia de Férias é muito importante, porque o período de férias das escolas é muito extenso e muitas famílias não têm condições ou não viajam todo o período e as crianças ficam em casa, muitas vezes, entediadas”.

A advogada Waneska Letícia Sarmento também saiu entusiasmada com a Colônia. “Achei bem interessante. Dei até a sugestão de fazerem sempre, em julho por exemplo, inclusive cobrando taxa para aumentar a estrutura”, afirmou.

Incentivar a integração com a família do advogado é o que destacou a vice-presidente da Seccional, Daniela Teixeira. “Nosso Clube foi reformado e está preparado para receber as crianças. Este é um projeto piloto que nós pretendemos estender. Espero que haja muita interação entre as crianças filhas de advogados”.

coloniaMarcele Oliveira, também advogada, trouxe dois filhos. “Achei uma iniciativa fantástica. Este é um período que voltamos a trabalhar e eles já estão de férias. Todos os anos ficamos em uma situação complicada. A inciativa da Colônia foi maravilhosa porque é uma atividade que possibilita eles passearem um pouco e nós, pais, ficarmos mais tranquilos”.

Estiveram presentes na abertura da colônia o secretário-geral da Seccional Jacques Veloso e os diretores da Caixa, o secretário-geral Maxmillian Patriota Carneiro, a secretária-geral adjunta Clarisse Dinelly e diretor-tesoureiro Marcelo Lucas de Souza. Ainda esteve presente o conselheiro Ítalo Maciel.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF