(61) 3347-0213
Home » Notícias » CAA/DF faz cadastro reserva para vacinação contra H1N1

CAA/DF faz cadastro reserva para vacinação contra H1N1

Brasília, 22/4/2016 – A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) abrirá, na próxima segunda-feira (25/4), inscrições para um cadastro reserva de vacinação contra o vírus H1N1. A expectativa é a de que, a partir de maio, a Caixa receba um novo lote de vacinas para atender à demanda crescente em busca da imunização contra o vírus. As vacinas estão sendo disponibilizadas e aplicadas gratuitamente pela Caixa.

O presidente da CAA/DF, Ricardo Peres, informou que a Caixa recebeu um lote de 1.500 vacinas neste mês de abril, que se esgotou em poucos dias por conta do aumento desproporcional da demanda em relação aos anos anteriores. Na mesma época do ano passado, por exemplo, apenas 450 advogados e familiares procuraram a entidade para se vacinar. Depois, em meados de agosto e setembro, cerca de mais mil pessoas foram vacinadas pela CAA/DF de forma gratuita.

Neste ano a procura foi muito maior por conta da falta de vacinas contra o vírus H1N1 nos postos públicos de saúde e, inclusive, em clínicas particulares. Por isso, todas as vacinas adquiridas já estão comprometidas. O calendário de vacinações deste primeiro lote termina em 29 de abril. Em maio, a CAA/DF espera já ter obtido uma nova leva de vacinas para atender ao cadastro reserva que será formado.

Este é o quarto ano consecutivo que a Caixa de Assistência dos Advogados disponibiliza as vacinas aos advogados. Desde agosto do ano passado, a vacinação é totalmente gratuita. O presidente Ricardo Peres garante que não poupará esforços para que todos os advogados que queiram se vacinar nas dependências da CAA/DF sejam assistidos, como tem sido a prática corriqueira de sua gestão desde o mandato passado.

Os interessados em se inscrever no cadastro reserva devem ligar para 3347-0213. A CAA/DF fica no SHLN, Conjunto B, Bloco 2, Asa Norte.

Ascom