(61) 3347-0213
Home » Destaques » Colônia de Férias reúne crianças e adolescentes no Clube dos Advogados

Colônia de Férias reúne crianças e adolescentes no Clube dos Advogados

Brasília, 18/1/2016 –  A primeira edição da Colônia de Férias da CAA/DF, em parceria com a Seccional, reuniu dezenas de crianças e adolescentes filhos de advogados. O evento, realizado no Clube dos Advogados, ocorreu durante a última semana, 11 a 15 de janeiro. As crianças e adolescentes contaram com várias atividades ao ar livre, além de oficinas de reciclagem, brincadeiras na piscina e no campo de futebol.

Depois da experiência com o projeto piloto, Ricardo Peres, presidente da Caixa, disse que a ideia é realizar a Colônia a cada seis meses. “Nas férias os pais continuam trabalhando e as crianças ficam dentro de casa sem ter o que fazer ou apenas no computador e televisão. Este é o momento deles estarem participando com outros filhos de advogados, conhecendo novas pessoas e experiências”, disse Ricardo Peres. “Ficamos muito felizes de sentir a energia destas crianças. Tudo foi um sucesso. Em julho voltaremos com mais vagas e novas atividades”.

Juliano Costa Couto, presidente da OAB/DF, enfatizou a alegria de proporcionar, em parceria com a Caixa, este conforto às mães e aos pais advogados. “Crianças e pais vocês serão sempre muito bem-vindos ao Clube. Façam uso deste espaço que é de vocês. Obrigada a todos que participaram”. Daniela Teixeira, vice-presidente, esteve todos os dias na colônia de férias. “Gostaria de agradecer a todos pelo empenho em realizar uma colônia de férias tão alegre e divertida. Esperamos todos em julho”.

colônia de férias CAA 15-01-2016 671Representando a diretoria da CAA/DF, o diretor-tesoureito Marcelo Lucas agradeceu a confiança depositada. “O meu muito obrigado pela confiança de vocês na Ordem dos Advogado e na Caixa. Recebemos as crianças com muito carinho e atenção. Teremos muitas novidades para os advogados no decorrer do ano”.

Marcelo Martins, presidente do Clube, falou da satisfação em receber a colônia no Clube. “Ficamos muito felizes em receber as crianças nesta semana. Estamos de portas abertas e que venham inúmeros eventos”.

colônia de férias CAA 15-01-2016 619Carolina do Nascimento Marquez, 10 anos, disse que ficou encantada com a colônia. “Eu achei a colônia uma coisa muito legal. Fiz muitas amizades, conheci novas pessoas e voltaria com certeza. Os monitores são ótimos”. A mãe dela, a conselheira Liliana Marquez, disse que só tem a parabenizar a Seccional e Caixa pela iniciativa. “Esperamos que aconteçam outras. Estamos tendo todo o apoio e infraestrutura. Peço a todos os pais advogados que participem da próxima, vale muito a pena”.

Os irmãos Theo Hideki Miura de Sá, 9 anos, e Marcela Yumi Miura de Sá, 7 anos, estavam entusiasmados com as atividades. Eles são filhos da advogada Danielle Junko Guilhermon Miura de Sá. “Eu achei muito legal. O que eu mais gostei foi das brincadeiras”, resumiu Theo. “Achei muito legal. Gostei do futebol de sabão, da centopeia, do pula pula e das atividades no campo”, disse Marcela.

colônia de férias CAA 15-01-2016 722“Eu gostei de brincar de ‘peixinho’ [brincadeira com bolas dentro da piscina]”, disse Renan Figueiredo Oliveira Medeiros, 4 anos, filho dos advogados Camila Angelica Figueiredo de Oliveira e Mario Alcides Medeiros Silva.

Participaram do evento a vice-presidente da Seccional Daniela Teixeira, o diretor-tesoureiro Antonio Alves e o conselheiro federal Severino Cajazeiras, além dos conselheiros Fernando Assis, Fernando Freitas, Liliana Marquez, Igor Carvalho, João Paulo Amaral, Ronald Barbosa Filho e Elisio Freitas. Da diretoria da Caixa participaram o secretário-geral Maxmiliam Patriota, a secretária-geral adjunta Clarisse Dinelly, o diretor-tesoureiro Marcelo Lucas e a suplente Daniela Caetano.

Comunicação social – jornalismo
OAB/DF