(61) 3347-0213
Home » Destaques » CORRIDA: Vem aí a Primeira Maratona Nacional da Advocacia

CORRIDA: Vem aí a Primeira Maratona Nacional da Advocacia

Evento esportivo será realizado no Rio de Janeiro

A Prova será realizada 08 de outubro, no Rio de Janeiro, e vai reunir advogados de todo país. A apresentação oficial está marcada para 14 de julho na seccional da capital carioca. Além da meia maratona, farão parte do cronograma uma caminhada e provas de 5 e 10km.  O evento é uma iniciativa da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência CONCAD, em parceria com Caixa de Assistência do Rio de Janeiro – CAARJ.

As inscrições começam na próxima segunda-feira, 10, e podem ser realizadas no site da Caixa de Assistência do Rio de Janeiro –  CAARJ.

O presidente da CONCAD e da Caixa dos Advogados do DF CAADF, Ricardo Peres, comenta a importância do evento. “O incentivo à pratica de exercícios físicos e a qualidade de vida são medidas adotadas pelas Caixas de Assistência. E essa marota é a demonstração deste esforço conjunto. Espero uma grande adesão da classe”, comenta o presidente.

A meia maratona é uma das provas que mais cresce em número de participantes do mundo todo. No Brasil, não é diferente. A popularidade dessa corrida se dá justamente por sua quilometragem, que não é tão puxada quanto a da maratona, nem tão fácil de encarar quanto os 10KM. São ao todo 21.097 quilômetros. A meia maratona desafia o corredor e requer compromisso com os treinos, mas a preparação não chega a ser tão exigente.

 

INCENTIVO: A CAADF tem alguns números que vão fazer você se movimentar

1 400 calorias são gastas por um corredor, em média, durante uma meia maratona.

58 minutos é o recorde mundial masculino dos 21,097 km.

1hora 05min é o recorde mundial feminino, estabelecido em 2011, pela queniana Peres Jepchirchir.

12 semanas é o tempo necessárias para preparação de quem vai estrear na competição.

vezes por semana e rotina  é a recomendada pela maioria dos treinadores para quem vai participar de uma meia maratona.

horas é a duração máxima do maior longão de uma pessoas que está se preparando para seus primeiros 21km.

Os números mostram que competir na meia marota não é só coisa de corredor ou atleta profissional. Com um pouco de disciplina e dedicação, todo mundo chega lá. Porém, alguns cuidados devem ser tomados, como alerta o professor de educação física do Espaço CAADF, Nilton César. “É importante ressaltar que o ideal para se preparar para qualquer corrida é ter o acompanhamento de um profissional de educação física, capaz de estruturar sua rotina de exercícios de acordo com seu nível de condicionamento”, lembra.

No que diz respeito a parte nutricional da preparação física para este tipo de prova, a doutora Jamila Vital tem propriedade no assunto. Além de nutricionista do Espaço Saúde da CAADF, ela é corredora profissional e alerta para importância de conciliar a parte física com a nutricional.” Qualquer pessoa pode participar de uma prova como essa, desde de que tenha uma boa preparação. Alimentação direcionada para pratica deve ser seguida rigorosamente. Pois será um fator crucial”, alerta.

Depois destas dicas, você não pode perder este grande evento. Faça a avaliação com um profissional e comece os treinos. A “Primeira Maratona Nacional da Advocacia” espera participantes de todos os níveis, o maior objetivo do evento, além de incentivar a pratica de exercícios físicos, é unir e proporcionar momentos divertidos a toda classe. Venha desfrutar da prova ao máximo!

Outros serviços

Além do atendimento nutricional com a doutora Jamile e o de preparação física com o professor Nilton Cesar, Espaço CADDF oferece diversos serviços primordiais para os advogados e dependentes. São eles: atendimentos médico geral gratuito, fisioterapia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação. Ainda no Espaço Saúde, você encontra o Laboratório Sabin (pré-cadastramento de exames).  No Espaço Estética/Fitness tem cabeleireiro, manicure, maquiagem, pilates de solo, aulas de dança de salão, zumba e fit dance, barbeiro, sapataria e engraxate. E o Espaço Serviços conta com a ótica do advogado, livraria do advogado, corretor  da OAB PREV, corretores de planos de saúde e demais parceiros. Entre, a casa é sua!

Ascom – CAADF