(61) 3347-0213
Home » Destaques » DIVERSÃO: O Primeiro dia Colônia de Férias da CAADF foi um sucesso total

DIVERSÃO: O Primeiro dia Colônia de Férias da CAADF foi um sucesso total

Durante cinco dias, o clube da OAB vai ser só  alegria

Teve corrida, brincadeira, concurso de dança, caça ao tesouro, disputa de equipes, bolo de chocolate e muito mais. Essa foi a programação do primeiro dia (17)  da 4ª Colônia de Férias da Caixa dos Advogados CAADF. E a festa está só começando. Renato Oliveira, um dos monitores do evento, garante que a programação da Colônia está recheada de muita diversão para todas as idades.”Nos preocupamos em montar um cronograma que todos pudessem se divertir. Atividades interessantes de acordo com a idade da criança. Garanto que todos vão adorar”, conta.

A advogada Marina Lira trouxe os três filhos, trigêmeos, Alice, Mateus e Guilherme, quatro anos. Já é a terceira vez que eles participam da Colônia de Férias da CAADF. Ela conta que além das atividades que acrescentam, positivamente, na formação das crianças, o contato social também é levado em conta. “Na colônia, além das brincadeiras, eles também tem a oportunidade de interação com outras crianças da mesma faixa etária e que não são do convívio habitual. Além de gastar energia, percebo que eles chegam em casa muito mais calmos quando saem daqui”, conta

Os pais do Enzo, quatro anos, Merielle e Marcco Roatto, avaliam positivamente toda a organização. “Já é terceira que vez que matriculamos nosso filho, nunca tivemos problema, pelo contrário, o Enzo adora vir para cá. A atividade preferida dele é o banho de piscina”, conta Marcelo. “Nós confiamos no trabalho que é desenvolvido pela Caixa dos Advogados. É uma iniciativa notável”, avalia Merielle.

O  secretário geral da CAADF, Maxmiliam Patriota Carneiro, representando a Caixa dos Advogados no ato de abertura da colonia de férias, afirmou que o objetivo da CAADF não é só  manter o projeto em pleno funcionamento, mas também, trabalhar para que ele se estenda por mais um período das férias escolares. Hoje, nós conseguimos realizar o projeto em dois períodos ( janeiro e julho) e queremos trabalhar para que ela aconteça também próximo as ferias  de dezembro. Sempre mantendo o mesmo nível de qualidade. Que é o foco principal”, conclui.

A secretaria geral adjunta da CAADF, Clarisse Dinelly Ferreira, reforça a importância da avaliação que é feita por parte dos responsáveis com relação ao  trabalho que e desenvolvido pela Caixa de Assistência.” O feed back  que nós temos dos pais demonstra que temos feito um excelente trabalho. A forma em que o evento é organizado, a equipe que realiza programação da colônia é muito bem avaliada. Esse retorno é muito importante para a Caixa de Assistência, mostra que nossos objetivos estão sendo alcançados”, conclui.

O diretor-tesoureiro da CAADF, Marcelo Lucas, reforça a importância da integração da Colônia de Férias no programa anual. “A colônia já é uma das prioridades da Caixa. Nós, como diretores, ficamos muito satisfeitos em proporcionar este momento de interação com os filhos e dependentes  dos advogados”,diz.

Na avaliação do presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, o evento é essencial tanto para crianças quanto para os responsáveis.” A colônia é um momento em que as crianças podem se divertir, interagir e aprender enquanto  fazem suas atividades. Os pais saem daqui certos de que seus filhos estão sendo bem cuidados”, completa.

O presidente do clube dos Advogados, Dr. Marcelo Martins,  comenta a alegria em receber a Colônia de Férias da CAA/DF. ” É o período em que o clube fica ainda mais animado. Ficamos muito satisfeitos em fazer parte deste projeto, percebemos a imensa importância dele.  A gente vê a alegria das crianças, isso é muito gratificante”, comenta.

Após o lanche as crianças foram com os monitores para o campo onde realizaram brincadeiras até os últimos minutos do primeiro dia e  passou voando, isso é normal quando nos divertimos , mas não tem problema, pois a festa está só começando. Vem muito mais por aí: quadrilha, banho de piscina, brincadeira de roda,  oficina de docinhos, show de talentos e muito mais. Na sexta-feira, 21, para fechar a programação  em grande estilo, será realizado o  “Arraiá da 4ª Colônia de Férias da CAADF.

Ascom – CAADF