(61) 3347-0213
Home » Destaques » FEIRA NACIONAL: No segundo dia, palestrantes propõem formas para atingir o sucesso profissional

FEIRA NACIONAL: No segundo dia, palestrantes propõem formas para atingir o sucesso profissional

Superação  

No período da tarde, o ator, trapezista e empresário Marcos Frota retomou o ciclo de palestras. Em seu discurso, o ator fez um panorama com a vida pessoal e profissional e como conseguiu superar momentos difíceis da sua vida. “Eu passei por momentos conturbados durante minha vida, porém, eu procurei tirar lições positivas de cada um deles. Eu percebi que só assim eu iria conseguir superar cada desafio, contou. Frota encerrou o seu discurso contando as dificuldades que surgiram ao logo da sua carreira e como cada uma delas o ajudou a ser quem é hoje. O empresário ainda brincou e interagiu com o público presente.  

Qualidade de vida  

Outro ponto destacado foi o tema “Qualidade de Vida e saúde” trabalhado pelo médico geriatra Marcos Cabrera. Em seu painel, Marcos apresentou formas e maneiras de se conseguir uma boa qualidade vida, que, na visão do médico, só é possível alcançar quando o indivíduo engloba um conjunto de fatores ao seu estilo de vida. Pequenas mudanças que fazem toda diferença.   

“Ás condições da vida de um indivíduo, engloba a saúde física, mental e espiritual, educação, poder de compra, além de equilíbrio entre o lado pessoal e profissional. A estabilidade entre estes setores, é formula para o triunfo”, afirmou o médico. 

Desafio 

“Sucesso é: ter um sonho, lutar muito por ele e torná-lo realidade”. O sucesso foi o objeto de discussão da penúltima palestra do dia debatido pelo advogado e autor do livro “Sucesso com direito” Paulo Nicholas. O escritor listou uma série de acontecimentos que podem atrair o êxito, tais como: “fazer o que gosta, ser feliz consigo mesmo, aceitar a realidade, criatividade, planejamento, objetivo, trabalho em grupo e a persistência”, listou.  

Etiqueta Profissional  

Encerrando o cronograma de palestra  da Feira Nacionala jornalista e empresária Glória Kalil, trabalhou a definição e aspectos da etiqueta profissional.  Segundo a jornalista, o tema pode ser definido como todo um aglomerado de regras que possuem como principal objetivo um relacionamento harmonioso no ambiente de trabalho e seu bom uso atrai bons resultados.   

“Moda, assim como etiqueta, ou seja, comportamento são assuntos importantíssimos ligados à identidade e à civilidade”, afirmou. Ainda segundo a consultora, seguindo todos os conselhos de etiqueta profissional, qualquer trabalhador encontraráno seu ambiente de trabalhoum ambiente agradável. “A forma de se vestir e se portar reflete diretamente na construção da sua imagem e no seu local. Poder perpetuar bons costumes no trabalho poderá ajudarinclusive,  na qualidade dos seus serviços e no seu rendimento”, alerta a jornalista.  

O advogado Rodrigo Montezuma diz que os temas trabalhados durante a Feira Nacional são bastante relevantes para carreira do advogado “De modo geral, eu achei os temas das palestras bastantes pertinentes. Gostei muito dos palestrantes. Eu vejo que esse é o caminho para o advogado que quer se diferenciar e se manter atualizado”, afirmou. 

 A “II Feira Nacional da Caixa de assistência dos Advogados Inclusão: Instrumento Social de Transformação” apresentou um programa com uma série de atividades. No sábado (27), os advogados se encontraram no Parque da cidade (confirma matéria site).

Ascom – CAADF