(61) 3347-0213
Home » Notícias » “Manhã Radical” reúne pais e filhos no Clube dos Advogados

“Manhã Radical” reúne pais e filhos no Clube dos Advogados

A Caixa de Assistência dos Advogados promoveu, em parceria com a Companhia Atlética, a “Manhã Radical”, no dia 30 de agosto. O evento reuniu no Clube dos Advogados pais e filhos em atividades físicas diferenciadas, como tecidos acrobáticos, kangoroo jump, skating e brincadeiras circenses.

Segundo Mariela Souza, Diretora Tesoureira da CAA/DF, o objetivo do evento era celebrar duas datas importantes do mês de agosto, o Dia dos Pais e o Dia do Advogado. “Quisemos trazer para o advogado um momento de diversão e lazer, pois a profissão é muito estressante. A ideia era fazer com que o advogado tirasse o terno, a seriedade e pudesse ter momentos de distração em um dia de sol”, disse ela.

A “Manhã Radical” começou às 9h, mas, antes disso, já era possível ver crianças e adultos se divertindo em família. Para o advogado Oscar Sena, que participava das atividades, “tudo o que puder envolver a família é muito importante. O clube é muito bom e precisa de eventos com envolvimento familiar, e um evento como este motiva trazer os filhos para ter um momento de união”.

Logo após o almoço, mesmo com o fim do evento, muitos continuaram se divertindo no clube e aproveitando o sol da Capital. Sander Freitas, advogado, elogiou o evento e demonstrou satisfação. “Muito bem organizado e bem estruturado, com várias alternativas para todas as idades. Foi uma oportunidade não só de interagir com outros advogados, mas também de unir a minha família”, comentou.

Ricardo Peres, Presidente da CAA/DF, disse ter ficado satisfeito com o retorno que obteve dos participantes. “Era exatamente isso que queríamos proporcionar. Uma manhã de união, deixando de lado o ambiente de fórum e a correria do dia a dia. Queríamos promover a integração dos filhos dos advogados, cultivando a amizade, o espírito de família e a saúde”, afirmou ele, que garantiu que a “Manhã Radical” foi a primeira de muitas.

O Presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, vê a iniciativa como “primordial para o bem estar dos advogados e de suas famílias. A Caixa de Assistência dos Advogados, por sua diretoria, está de parabéns pela iniciativa, que deve ser ampliada e continuada por meio da parceria entre Caixa, Clube dos Advogados e empresas que estiverem dispostas a participar da melhoria da qualidade de vida dos advogados. O projeto ‘Manhã Radical’ mostrou-se eficaz e trouxe mais vida ao Clube”.

Além do lazer, a “Manhã Radical” também teve como objetivo mostrar aos advogados a importância de cuidar da saúde e do bem-estar. Para Camilo Noleto, Conselheiro da OAB/DF, foi uma iniciativa que “ajuda na qualidade de vida, para um melhor desempenho do advogado no trabalho. A ideia do evento foi inovadora. A presença dos advogados e de suas famílias foi muito importante para o fortalecimento de laços”.

História

 Fundado no final da década de 90, o Clube dos Advogados foi criado com o objetivo de ser um espaço para o lazer da categoria. Segundo Fernando Augusto, Diretor-financeiro do Clube, eventos como a “Manhã Radical” tornam-se reflexo da visão do Clube. “Tínhamos o desejo de fazer isso desde que começamos a administração, já que queríamos que o advogado aproveitasse um espaço que é dele”, disse.

Marcelo Cunha, Presidente do Clube, acrescenta ainda a importância de momentos de entretenimento. “Um evento como este fortalece não só a imagem do clube, como também a união das famílias. A Caixa tem feito um papel importante para trazer bem-estar aos advogados”, finalizou.