(61) 3347-0213
Home » Destaques » PEDAL LEGAL: Gama bate recorde de participantes

PEDAL LEGAL: Gama bate recorde de participantes

Mais de 250 ciclistas pedalaram pelas ruas da cidade

 

Num trajeto de 10km, mais de 250 ciclistas participaram do Pedal Legal Etapa Gama, nessa quarta-feira (13). Na concentração, em frente ao Fórum da cidade, os ciclistas estavam bem animados e como em todos os passeios, foram recebidos com mesa de frutas, massagem relaxante, muita música, Eles receberam coletes e apitos de segurança.

A advogada e ciclista Fabrina Isabela Silva conta que é a segunda etapa que participa, a primeira foi em Ceilândia. “O ciclismo é um esporte que melhora muito a nossa qualidade de vida. Nos faz interagir com os colegas, este evento da Caixa dos Advogados é também um mecanismo para aproximar a sociedade da OAB, mostrando que é uma classe presente”, diz.

O presidente da subseção, Dr. Amaury Santos de Andrade, feliz de reunir o maior número de ciclistas de todas as etapas, conta que os advogados e a sociedade compraram a ideia do Pedal Legal. “A Caixa dos Advogados tem sido uma ótima parceira, temos todo apoio, com estrutura nos setores da saúde, cultura, lazer, nos sentimos amparados e este evento é a prova disso, uma ótima iniciativa”, finaliza.

Fernando Leal Saboya, advogado do Gama, diz que este evento da Caixa dos Advogados é um grande incentivador para os órgãos públicos e instituições também realizarem outros encontros. “O Pedal Legal foi bem aceito pela sociedade. Tive a oportunidade de reencontrar colegas que não via há muito tempo, este é um evento que realmente promove a interação entre os advogados”, conclui.

O passeio contou com toda a segurança e organização. O 19° Batalhão da Polícia Militar acompanhou todo o trajeto, que teve a participação de vários grupos de ciclismo.   A subseção da OAB fez até sorteio de brindes, entre eles, uma bicicleta. A vencedora Juliana Nakamura Bernardes, analista de projetos, elogiou o evento promovido pela Caixa dos Advogados. “Muito bacana, o evento promove a inclusão de pessoas num esporte que faz muito bem para a saúde, e aqui a sociedade tem a oportunidade de encontrar amigos advogados e até falarem sobre alguma questão jurídica”, diz.

Para o advogado Lenardo Neres Batista Miranda, esta é uma iniciativa válida e bastante legal, que reúne não só os advogados, mas, a sociedade também. “Aqui é um verdadeiro network, pois encontramos colegas, podemos fazer contatos e podem surgir futuras parcerias. O evento foi um sucesso e mostrou que os advogados só se enfrentam mesmo nos tribunais de júri, fora são todos amigos, a CAA/DF está de parabéns por promover este encontro”, declara. 

Gilson Carlos Gomes da Silva, presidente da comissão de esporte e lazer da subseção da OAB do Gama, também pedalou e falou sobre o evento. “Esta é uma grande oportunidade de mostrar a importância do respeito ao ciclista, promovendo a conscientização e paz no trânsito”, declara.

Graciele Slongo, vice-presidente da subseção da OAB do Gama, diz que é importante a participação de todos. “Não basta fazer parte da diretoria, tem que participar. Estamos todos pedalando hoje para mostrar o quanto o evento é um sucesso e deve continuar”, diz.

 O Pedal Legal do Gama foi prestigiado pelos presidentes das subseções da OAB de Taguatinga, Dr. Lairson Rodrigues Bueno, de Samambaia, Dr. José Antonio Gonçalves de Carvalho, e de Sobradinho, Dr. Márcio de Souza Oliveira.  

Ao final do passeio, os participantes receberam a medalha com o formato da cidade do Gama. O próximo Pedal Legal será realizado em Santa Maria, no dia 27 de Julho.

Ascom – CAA/DF