(61) 3347-0213
Home » Notícias » Advogados iniciam o “Medida Legal” no Parque da Cidade

Advogados iniciam o “Medida Legal” no Parque da Cidade

O início do programa de vida saudável “Medida Legal”, que a Caixa de Assistência colocou à disposição dos advogados do Distrito Federal, reuniu dezenas de pessoas no Parque da Cidade, neste sábado (21/09). Com tendas montadas na lateral do estacionamento 12, próximo ao Quiosque do Atleta, professores de educação física e nutricionistas atenderam os inscritos tirando medidas, peso, altura e explicando o funcionamento do programa, que terá duração de três meses (14 semanas).  Quem não se inscreveu ainda é tempo, pois o “Medida Legal” vai até 21 de dezembro.

Durante todo período, os participantes terão consultas mensais individuais pré-agendadas com nutricionista e personal trainer, além de encontros semanais em grupo realizados aos sábados das 09:00h às 11:00h no Parque da Cidade, no mesmo local. Para o presidente da CAA/DF, Ricardo Peres, esse é o papel da Caixa de Assistência. “A Caixa é o braço social da Ordem e tem a obrigação de cuidar da saúde, do bem estar e da qualidade de vida dos advogados e de seus familiares. Com este programa, a Caixa estará cuidando da alimentação do advogado, combinando isto com a atividade física que é de fundamental importância para que o profissional desempenhe bem seu trabalho”, ressaltou.

Além de ter sido um momento de confraternização saudável entre a classe, o “aulão” inicial do “Medida Legal” trouxe de volta à atividade física a profissionais que estavam há anos sem praticar exercícios. Foi o caso da advogada Ana Raquel Castro, que decidiu buscar qualidade de vida no programa. Ela foi a primeira a dar início às avaliações físicas no quiosque e está muito animada com as metas que traçou para si. “Disposição para desempenhar as atividades do dia a dia e, principalmente, buscar saúde para me sentir bem, são minhas metas”, disse Ana. “Eu já tinha feito um programa de reeducação alimentar há alguns anos e gostei muito. Quando vi que a Caixa de Assistência estava nos proporcionando esta oportunidade, achei fantástico”, comemorou.

Para Murilo Uessugue, professor de educação física pós-graduado e coordenador da parte de exercícios do “Medida Legal”, o quanto antes a pessoa se inscrever no programa, melhor e mais rápido serão os resultados. “A ideia é organizar a vida do advogado para que a atividade física e a alimentação saudável virem um hábito ao final do programa”, revelou.

A nutricionista Paula Uessugue da algumas dicas para quem perdeu a primeira aula do programa, mas ainda quer se inscrever. “O mais importante é fracionar a alimentação em seis refeições diárias, para acelerar o metabolismo. Jejum não combina com atividade física. As frutas devem entrar três ou quatro vezes por dia, sempre de cores diferentes, para atingir vitaminas e minerais e fortalecendo o sistema imunológico. Além disso, muita água. E, é claro, evitar gorduras e frituras, moderando também a ingestão de alimentos de origem animal, para não aumentar o colesterol”, explicou Paula. Para o carboidrato, ela aconselhou aos participantes optarem por produtos integrais numa proporção de 45% a 65% da alimentação, pois ele é a energia do participante.

 Inscrições

Locais:

Sede da CAA/DF (SHLN Conjunto B Bloco 02 – Asa Norte)

Sede da OAB/DF

Nos encontros semanais realizados no Parque da Cidade aos sábados

Valor mensal:

R$ 150,00.

(Ao final do projeto, o participante mais assíduo receberá uma premiação)