(61) 3347-0213
Home » Destaques » Boa forma: CAA promove segunda edição do projeto “Medida Legal”

Boa forma: CAA promove segunda edição do projeto “Medida Legal”

A disputa começou no domingo

A Caixa de Assistência ao Advogado (CAA/DF) deu início, no último domingo (24), no Setor de Clubes Sul, à segunda edição do “Medida Legal”, projeto que visa a melhoria na qualidade de vida dos advogados inscritos, promovendo uma competição divertida e saudável entre eles. O projeto vai até o dia 04 de setembro, com encontros semanais aos sábados, às 10h, no parque da cidade e encerramento na academia Bodytech.

No primeiro encontro, os advogados e familiares fizeram uma avaliação de bioimpedância, que consiste em medir as taxas de gordura, massa magra e o peso,  tudo acompanhado pelo professor de educação física Talles Sucesso e a nutricionista Paula Daher Milhomem.

Para Tales, essa avaliação é parte essencial do processo de perda de peso e busca por uma vida mais saudável. “A partir desses números, nós podemos saber como está o corpo da pessoa e, ao final da competição, saber quem

ganhou mais massa magra e também eliminou gordura”, explicou o professor.

A mudança nos hábitos alimentares também é de extrema importância para quem quer ter o primeiro lugar nessa disputa. A nutricionista Paula Daher explicou aos participantes que manter uma alimentação saudável é primordial para atingir os objetivos. Segundo Paula, é possível manter uma dieta equilibrada e fracionada mesmo com a rotina corrida que a profissão exige. “A intenção desse acompanhamento é que todos permaneçam com uma boa alimentação, mesmo após o fim do projeto”, disse.

E não é só a perda de peso que garante a vitória no “Medida Legal”. É preciso perder gordura e ter ganho de massa magra para ganhar pontos. O professor Talles explica que a contagem de pontos é feita a partir desses critérios, um ponto para cada quilo de massa magra ganha e um ponto para cada quilo de gordura eliminada durante a competição. Todos os sábados, essa contagem será feita e os pontos adicionados a cada um dos participantes.
Aquele que atingir  a maior pontuação será o vencedor e poderá ganhar prêmios, que vão de ingressos de cinema a uma viagem à Caldas Novas.

Além dos encontros semanais, todos estarão conectados a um grupo de mensagens online, onde poderão tirar dúvidas sobre alimentação e exercícios físicos a qualquer momento. Isso porque ajuda a integrar todos os participantes, motivando-os a irem até o fim da competição.

A organizadora do projeto, Dra Clarice Dinelli, secretária geral Adjunta da CAA/DF, está com grandes expectativas. “Não conseguimos dar continuidade ao Medida legal na última gestão e só tivemos uma edição em 2013.  A partir de agora, temos o compromisso é que faça parte do calendário do CAA/DF, pois melhorar a saúde dos advogados é a missão da caixa de assistência e é algo que pode ser levado para toda a vida”, disse.

Uma das vencedoras da última edição, Jenieri Polacchini, disse que apesar de já ter o hábito de fazer exercícios físicos, o projeto ajudou a motivá-la a continuar e aprender a ter uma alimentação balanceada. Para ela, o Medida Legal ensinou a ter uma base correta na alimentação. “Isso foi o que me motivou a permanecer praticando atividades físicas, que sempre fazem bem à saúde”, explicou.

O evento de abertura do “Medida Legal” superou as expectativas da organização e recebeu ao todo 46 inscrições de advogados e familiares.

Clarice Dinelli explicou que quem não fez sua inscrição no domingo ou não fez a avaliação com os profissionais, não participará da disputa, porém poderá ir aos encontros semanais no parque da cidade.

A advogada Otanylda Badu, da subseção de Ceilândia, disse que vai se esforçar para vencer e ainda mais para continuar com a dieta mesmo depois da competição, pois ajuda a melhorar a qualidade  de vida. “Quero muito ganhar, principalmente porque me interessei nas aulas de futevôlei, que serão oferecidas como prêmio”, disse.

A colega de subseção, Mariana Rodrigues, disse que a competição ajuda a focar no objetivo e é super importante. “A gente até levou essa disputa para a nossa subseção e agora estamos competindo, é muito bom”, brincou Mariana.

Após as avaliações, a CAA/DF ofereceu um delicioso café da manhã aos participantes. Tudo muito saudável, afinal a disputa já começou!

Ascom – CAA/DF