(61) 3347-0213
Home » Notícias » CAA/DF, em parceria com Concad, disponibiliza vacinação contra H1N1 

CAA/DF, em parceria com Concad, disponibiliza vacinação contra H1N1 

Brasília – Em reunião nesta quarta-feira (6), o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, assinou a ordem de compra de doses da vacina contra a gripe H1N1, para serem distribuídas às Caixas de Assistência dos Advogados (CAA) de todas as seccionais da OAB. A Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) irá operacionalizar a distribuição. A CAA/DF já está empenhada em vacinar o maior número de advogados possíveis, tanto é que a diretoria está se movimentando para conseguir mais lotes de vacina, além dos que serão distribuídos pela coordenação.

O presidente da Concad e presidente da CAA/DF, Ricardo Alexandre Peres, explica que as CAAs têm autonomia para montar suas campanhas. “Cada Caixa receberá suas doses e decidirá de que forma a distribuição se dará, se mediante pagamento, se abrangendo também subseções. Ao Conselho Federal da OAB, por meio da Concad, cabe promover a saúde dos advogados e seus familiares. No sistema público e até particular, as filas estão enormes pela vacina”, completa.

“Uma das missões institucionais da OAB é prover as condições necessárias para que o advogado bem represente os interesses do cidadão. Não podemos fechar os olhos para o surto que vem acontecendo e ameaça a classe”, aponta Lamachia.

Em breve as vacinas estarão disponíveis nas Caixas de Assistência em todo o Brasil. Também participaram da reunião o vice-presidente nacional da OAB, Luís Claudio Chaves; o secretário-geral Felipe Sarmento; o secretário-geral adjunto Ibaneis Rocha; o diretor-tesoureiro Antonio Oneildo; e o presidente da OAB Paraná, José Augusto Noronha.

Comunicação social – jornalismo