(61) 3347-0213
Home » Notícias » CAA/DF implanta novo sistema de protocolo para facilitar o trabalho dos advogados

CAA/DF implanta novo sistema de protocolo para facilitar o trabalho dos advogados

A CAA/DF é a primeira Caixa de Assistência do Brasil a implantar o Sistema de Gestão Documental (SGD) em sua rede.  Com o novo sistema, a CAA/DF irá facilitar e agilizar os andamentos de processos dos advogados, disponibilizando no site todos os documentos vinculados aos auxílios e o acompanhamento processual de cada um deles.

O SGD foi implantado pelo analista de sistemas do Conselho Federal da OAB, Watson Odilon, e traz como benefício para a Caixa de Assistência dos Advogados a gestão documental. “Com o novo sistema a CAA poderá ter total controle dos processos. Não haverá problemas em saber qual o tipo de documento que está sendo recebido, quais os relatores estão com eles em mãos e o acompanhamento processual de cada um. Antes do SGD não dava para ter um controle tão real da situação. O sistema está integrado com todas as organizações da OAB. A partir de agora, um processo que nasce aqui pode transitar por todas as organizações e não se perder dentro de nenhuma delas,” explica Watson.

O sistema foi disponibilizado gratuitamente pelo Conselho Federal da OAB. Segundo o presidente da CAA/DF, Ricardo Peres, o principal benefício do SGD é facilitar o acompanhamento do processo para os advogados. “A modernização e a facilidade são inovadores. Nossos advogados vão poder acompanhar o que está acontecendo com o processo deles, além da garantia de ter um protocolo e tudo disponibilizado digitalmente. O SGD também vai facilitar o trabalho interno realizado na CAA/DF. É um avanço para todos nós e é isso que a nossa gestão preza, levar para o advogado facilidades que contribuam no avanço do seu trabalho”, afirma.

Para a chefe de Recursos Logísticos da CAA/DF, Elioneide Marinho de Melo, o sistema vai trazer melhorias para a área administrativa da instituição. “O novo sistema oferece otimização aos documentos que tramitam na CAA e favorece os advogados. Uma vez que tramitados de forma mais ágil dentro da Caixa, mais rápido será o retorno que o advogado receberá. Em breve, disponibilizaremos o recurso dentro do nosso site, para que o advogado possa acompanhar digitalmente o processo”, explica Elioneide.

O sistema  já está sendo implantado nas redes internas da CAA/DF e, em breve, será disponibilizado no site, para uso dos advogados em consultas processuais.