(61) 3347-0213
Home » Notícias » CAA/DF inaugura Sala de Apoio ao Advogado no Procon-DF

CAA/DF inaugura Sala de Apoio ao Advogado no Procon-DF

A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal entrou para a história na defesa dos direitos dos consumidores. Em parceria com a OAB/DF, inaugurou a primeira Sala de Apoio ao Advogado dentro de um Procon brasileiro, nesta quarta-feira (21/08).  O objetivo do espaço é auxiliar os advogados no desempenho de suas funções e agilizar as tarefas rotineiras.

Estiveram presentes na ocasião o presidente da CAA/DF, Ricardo Peres, o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, o vice-presidente da OAB/DF, Severino Cajazeiras, o diretor tesoureiro Antonio Alves, o vice-diretor do Procon-DF, Marcos Lopes Coelho, conselheiros federais e seccionais, além de advogados militantes na área e servidores do Procon.

 De acordo com Ibaneis Rocha, a medida aproxima a instituição da sociedade. “A Ordem precisa chegar onde o cidadão está. O que estamos buscando fazer é proporcionar maior dignidade aos advogados militantes no mister de sua profissão. Essa sala abrigará advogados diariamente, mas também receberá a comunidade com frequência”.

 “É um momento interessante para o Procon e, principalmente, para o consumidor. Sabemos a importância dessa sala de apoio aos advogados, para que eles cumpram seu papel em benefício do consumidor ou da empresa”, ressaltou o diretor do Procon, Todi Moreno, desejando que a iniciativa se propague pelos demais Procons do país.