(61) 3347-0213
Home » Notícias » CAA/DF inaugura Sala de Apoio ao Advogado no TRE/DF

CAA/DF inaugura Sala de Apoio ao Advogado no TRE/DF

A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) tem trabalhado para apoiar e facilitar ainda mais a vida dos profissionais que militam da Capital e, em parceria com a OAB/DF e o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF), inaugurou uma Sala de Apoio ao Advogado no TER/DF, na quarta-feira (6/11). A solenidade contou com a participação das diretorias da CAA/DF e da Seccional, de conselheiros federais e seccionais, magistrados e advogados da área eleitoral.

Com 35 metros quadrados, a sala está equipada com três computadores, impressora, mesa para reuniões, internet wi-fi e secretária. O espaço possui também dois kits de recadastramento biométrico à disposição dos advogados. Além disso, já existem três vagas reservadas aos advogados no estacionamento do Tribunal.

Para Elisabeth Leite Ribeiro, secretária-geral da CAA/DF, “as salas instaladas em fóruns são extremamente importantes para o exercício da advocacia. Muitas vezes, os advogados precisam fazer uma rápida petição, ou consultar o andamento do processo, por isso a necessidade de ter acesso à um computador e à internet. Essa sala no TRE/DF é mais um trabalho da Caixa de Assistência, no sentido de estar mais perto dos advogados. Esse é o nosso trabalho: atender as necessidades dos advogados”.

O presidente do TRE/DF, Mário Machado, lembrou que a Constituição Federal diz que o advogado é indispensável à administração da Justiça e o TRE/DF, com a Sala da Apoio, mostra que a atividade do advogado é indispensável para aquele Tribunal.

“O TRE tem sido exemplo de cumprimento das prerrogativas profissionais, o que incentiva os advogados a bem desempenhar seu trabalho”, afirmou o vice-presidente da Ordem, Severino Cajazeiras.