Home » Notícias » CAADF inicia vacinação trivalente gratuita para advocacia e dependentes

CAADF inicia vacinação trivalente gratuita para advocacia e dependentes

Apartir da próxima segunda-feira (18), a CAADF começará a vacinar gratuitamente os advogados e advogadas do DF com doses da vacina trivalente contra a gripe. A vacinação ocorrerá na sede da OAB/DF (516 Norte), em sistema de drive thru, das 10h às 18h, e haverá mais cinco equipes volantes atendendo três dias em cada subseção conforme cronograma estipulado. Para o grupo de risco, a CAADF fornecerá atendimento domiciliar, mediante taxa de visita.

As vacinas antigripais trivalentes gratuitas estarão disponíveis para toda a advocacia do DF e seus dependentes. Paralelamente, permanecerá ativo o serviço de vacinação antigripal no Laboratório Sabin, com o custo de R$ 60,00 por dose, para toda a advocacia do DF e dependentes que optarem pela vacina quadrivalente.

O estoque de doses trivalentes resulta da parceria com o Instituto Butantã, de São Paulo, que forneceu cinco mil doses à CAADF.

“Os advogados e advogadas terão a opção da dose trivalente gratuita, mas poderão ter acesso também à quadrivalente a um preço bem abaixo do mercado. Ainda forneceremos a vacinação domiciliar para o grupo de risco, tudo para que o maior número de inscritos e seus familiares possam proteger sua saúde”, afirma o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde.

Vacinação nas subseções

A vacinação nas subseções será realizada em rodízio, às segundas, terças e quartas-feiras, sempre das 13h às 18h, e começará por Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho. Na sequência, a vacinação ocorrerá no Gama, Brazlândia e Samambaia. Depois, em São Sebastião, Planaltina e Paranoá e, por fim, no Guará, Núcleo Bandeirantes e Águas Claras. Ao término da primeira rodada, novas sequências serão realizadas conforme a necessidade e a disponibilidade das doses.

Teleorientação em saúde

A CAADF e a OAB/DF também colocaram à disposição da advocacia a plataforma de informação e teleorientação www.novocoronavirus.info, por meio da qual advogados e advogadas do DF consultam informações atualizadas e recebem orientações de uma equipe de saúde especializada. O atendimento é on-line, gratuito e está disponível 24 horas por dia.

Na plataforma, a advocacia encontra orientações sobre a infecção por vírus, formas de prevenção e medidas a serem tomadas em caso de sintomas da COVID-19. Outro serviço oferecido na plataforma é a terapia individual ou em grupo, além da orientação para atividade física a distância com equipe de Educação Física. Para ter acesso, basta informar o CPF, data de nascimento e número de inscrição na OAB/DF.