(61) 3347-0213
Home » Notícias » CAA/DF realiza o Outubro Rosa

CAA/DF realiza o Outubro Rosa

Durante o mês de outubro, a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal realizou o “Outubro Rosa” para todas as advogadas do Distrito Federal. O objetivo da ação foi levar às profissionais cuidados com a saúde e bem-estar.

Entre os dias 13 a 24 do referido mês, a CAA/DF se descentralizou e esteve em diversas subseções do DF oferecendo serviços de massagem, aferição de pressão, acupuntura, manicure, teste de glicemia, vacina contra a gripe H1N1, informações sobre o autoexame da mama e os convênios e auxílios da CAA/DF. Várias advogadas estiveram presentes durante todos os dias. Polyana da Silva Souza aproveitou a passagem na Vara Trabalhista da 513 norte para se vacinar, aferir a pressão e glicemia, fazer massagem e unhas. “Estou adorando esta oportunidade. Está tudo ótimo e maravilhoso. A Caixa de Assistência está trazendo muitas coisas diferentes, estou muito satisfeita”, afirmou.

De acordo com o presidente da CAA/DF, Ricardo Peres, o objetivo do “Outubro Rosa” foi alcançado. “Foi uma ação muito importante para as advogadas e atingiu os objetivos. Levamos a vacinação a elas e todas ainda puderam ter momentos de lazer e bem-estar”.  Segundo Ricardo Peres, em novembro, os privilegiados serão os homens. “Vem aí o Novembro Azul, focado na prevenção do câncer de próstata. Desta vez, o evento será focado na saúde e no bem-estar dos homens”.

O “Outubro Rosa” é um movimento popular internacionalmente conhecido. O nome remete ao laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. Durante todo o mês, diversas entidades e monumentos iluminam suas fachadas em tons de rosa como forma de lembrar a importância da prevenção do câncer.