(61) 3347-0213
Home » Notícias » Caixa de Assistência dos Advogados do DF conta com Clínica Odontológica Estilo

Caixa de Assistência dos Advogados do DF conta com Clínica Odontológica Estilo

A Clínica Odontológica Estilo reabre segunda-feira (15/7), após mudança operacional. Idealizada para atender os advogados associados à Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA-DF), a Clínica ocupa, parte do 1º andar do prédio da Caixa, localizado no setor hospitalar da Asa Norte. O local conta com novos equipamentos, um ambiente amplo, aconchegante e com decoração arrojada.

Esta nova fase vem acompanhada de muitos benefícios. Os pacientes serão atendidos com um benefício diferenciado. Podem usufruir dos serviços advogados e seus dependentes (descendentes e ascendentes). Uma novidade nesta fase é que os estudantes de Direito também poderão ser atendidos na clínica, já a partir do 1º semestre letivo. Os advogados que não têm condições financeiras podem solicitar a visita do Assistente Social da CAA-DF, para serem atendidos sem custo, após laudo técnico e limitado à disponibilidade orçamentária.

Pensando na biossegurança do paciente o serviço de esterilização conta com equipamentos modernos. O espaço de 250 m², conta com oito consultórios e está pronto para atender a toda a classe de advogados do Distrito Federal. A princípio, o atendimento será feito por cerca de 15 especialistas, podendo aumentar conforme a demanda. O corpo clínico é composto de professores e mestres em odontologia, que prestarão atendimentos com consultas, radiografia, prevenção, odontopediatria, dentística, endodontia, periodontia, prótese (emergência) e cirurgia. Para maior comodidade do paciente, o prédio conta ainda, com estacionamento subterrâneo a partir das 18:00.

Segundo o responsável técnico, Dr. José Augusto Isaac Ribeiro, a Clínica possui um corpo clínico competente, com especialistas que atuam em vários campos da odontologia e que estão preparados para oferecer serviços de implantes, próteses, estéticos e cirúrgicos. “Estamos com uma grande expectativa para esta nova fase, pois temos uma excelente estrutura, que atenderá às necessidades dos advogados em todos os quesitos. Hoje, temos um espaço que poucas clínicas em Brasília têm e, ainda, contamos com especialistas em diversas áreas. Um exemplo disto é o atendimento especial para as crianças, para o qual contamos com uma dentista odontopediatra/psicóloga, que tem a habilidade de gerar o ambiente e condições propícias ao atendimento infantil, prevenindo assim, traumas psicológicos e amenizando o medo das crianças”, explica o doutor.

O próximo passo será a implantação de um serviço de pós-graduação na Clínica.  Os dentistas já atuantes na profissão e que querem especializar-se em alguma área farão as aulas práticas com o acompanhamento dos mestres em odontologia. Desta forma, os pacientes que não têm condição de pagar pelos procedimentos arcarão apenas com os custos dos materiais.

Segundo o Presidente da Caixa de Assistência, Ricardo Alexandre Rodrigues Peres, este momento marca uma nova fase da Caixa, um tempo de reforçar o principal foco da instituição, que tem como missão proporcionar bem-estar e qualidade de vida a todos os advogados e, também, amparo aos advogados que estão passando por momentos difíceis. “Os advogados que estão sem condições de arcar com as despesas do tratamento dentário serão atendidos gratuitamente, mediante visita técnica da nossa Assistente Social para constatação da falta de recursos”, afirma Ricardo.

SERVIÇO

Clínica Odontológica Estilo

Telefone: 3374-7000

Endereço: SHLN Conjunto B Bloco 02, 1º andar

Ponto de referência: próximo ao Hospital Santa Helena