(61) 3347-0213
Home » Destaques » CAIXA DE FAMÍLIA: Evento da CAA/DF promove diversão no domingo

CAIXA DE FAMÍLIA: Evento da CAA/DF promove diversão no domingo

Mais de três mil pessoas participaram das inúmeras atividades

O domingo, 18 de Setembro, vai ficar marcado na memória de mais de três mil pessoas do Distrito Federal. A Caixa dos Advogados realizou a primeira edição do Caixa de Família, e como já sugere o nome mães, pais e filhos encontraram muitas surpresas no Clube da OAB, de 7h às 17h.

O Caixa de família foi aberto com a Corrida do Advogado, destinada também para os dependentes. Setecentos atletas correram um percurso de 5km, num clima de muita descontração. Na categoria feminina, Aline Kristina Asevedo Barbosa ficou em primeiro lugar, em segundo, Janete Gomes do Vale e em terceiro Josélia da Costa Oliveira. Na categoria masculina Otoniel Batista de Araújo foi o grande campeão, Heli José Caixeta Junior ficou em segundo lugar e Felipe Fernandes Mendes ficou em terceiro lugar.

Era uma corrida da família, por isso, todos concluíram o trajeto como grandes vitoriosos, o clima era só de alegria. No Back drop oficial do Caixa de família, fizeram fila para tirar foto. Em grupo ou sozinhos abusaram da criatividade para escolherem a melhor pose.

O advogado Sergies Oliveira quis registrar esse momento com a filha Yasmim, de 03 anos, e a esposa também advogada Rafaela Salim. “Estou muito feliz, pois correr com a família é melhora ainda. A Caixa dos Advogados está de parabéns, por nos proporcionar esse domingo de muita diversão, vamos ficar até o final, passar por todas as atividades”, diz.

Quem também estava animada era a advogada Sandra Maria de Souza, da subseção do Gama.  “Sensacional esse evento, muito bem organizado. A Caixa dos Advogados está de parabéns por nos proporcionar um dia em que temos acesso ao lazer e atividade esportiva, participei da corrida, dança, massagem e ainda quero participar de outras atividades, vou curtir cada momento”, declara.

Na oficina de Churrasco, olhos e ouvidos atentos para não perder as dicas do professor. Gustavo Jangola mostrou, na prática, como temperar e assar a carne. E os participantes experimentaram o resultado do churrasco perfeito.   No espaço da saúde e beleza, os profissionais não pararam um minuto. A todo momento, tinham filas para massagem relaxante, corte de cabelo, curso de auto maquiagem, manicure, barbearia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação.

Joana Tarciana de Carvalho Santos, advogada, trouxe toda a família. “O evento está muito bonito, organizado e está envolvendo as família. Todo mundo bem animado. Me inscrevi na corrida, junto com meu pai e minha madrasta e cunhada, nos divertimos muito”, declara.

No evento, teve a inauguração das duas piscinas do Clube da OAB, que estavam em reforma. Elas ficaram lotadas o tempo todo, por causa do forte calor. Os recreadores animaram os banhistas, ensinando várias coreografias.

Foram vários ritmos. Durante todo o domingo, professores de dança deram aulas de dança. Adultos e crianças participaram dessa atividade com muita atenção para não errar os passos.

As brincadeiras molhadas foram também grandes atrações, como o futebol e basquete de sabão. Aja energia para tantas brincadeira nesse domingo, na cama elástica, piscina de bolinhas, totó, muro artificial de escalada.

Num passe de Mágica, a programação voltada para as crianças foi um grande atrativo para os adultos também. dsc_0102Durante uma hora de apresentação, o mágico Tio André interagiu com o público e arrancou muitas risadas. As crianças saíram do show encantadas, pois elas também participaram do show, como mágicos e palhaços.

O presidente da Ordem dos Advogados do DF, Juliano Costa Couto, diz que a OAB e Caixa dos Advogados estão cada vez mais próximas do advogado e da família do advogado. “Temos aqui hoje a demonstração de carinho e solidariedade, este evento tem atividades destinadas à todas as categorias de advogados, todas as idades, a Caixa está de parabéns na concretização dos nossos objetivos, estou muito orgulhoso com essa gestão”, conclui.

 

EM FAMÍLIA: Pais e filhos brincaram juntos de um jeito bem lúdico

Dance conosco, contação de histórias, oficinas de brinquedos reciclados, massinha caseira, brinquedos fantoches, cupcake, batalha musical. Era uma diversidade de atividades voltadas para as crianças. Mas, os pais fizeram questão de participar também.

No gramado do campo de futebol, Caio Lopes de Almeida, de 11 anos, recebia a orientação do pai, Hugo Flávio, para se equilibrar no slackline e na tradicional brincadeira “Pé de Lata”.  Hugo disse que se esqueceu um pouco da tecnologia. “Muito legal, tem muitas coisas pra fazer, brincadeiras que eu nunca vi. Eu e muitas outras crianças ficamos o tempo todo no celular, computador, jogando vídeo game e não conhecemos outras brincadeiras, que são muito mais divertidas, essa festa está muito legal”, diz.

O pai de Caio, o advogado Hugo Flavio Araújo de Almeida, ficou feliz de ver o filho desapegado do celular. “Ele não conhecia muitas brincadeiras e se divertiu muito. Muito louvável essa iniciativa da Caixa, um domingo muito especial para curtir e sem pressa. Queremos passar por todas as atividades”, comenta.

Quem também brincou muito com os filhos foi o advogado Edilson Barbosa do Nascimento.  “Eu recordei da minha infância, das brincadeiras de criança. Fui ensinar aos meus filhos e não resisti. No pé de lata, o segredo é puxar as cordinhas, subir nas latas e caminhar”, explica sorrindo”.

A filha do advogado, Ana Clara Barbosa, de oito anos, disse que achou difícil, mas, aprendeu sim a brincadeira. dsc_0082“Estou me divertindo muito, é tudo diferente das brincadeiras do dia a dia. Hoje, brinquei na corda bamba, escorregador, brincadeiras molhadas e quero conhecer muitas outras”, diz.

O irmão de Ana Clara, Vinícius Barbosa, de 12 anos conta que também se divertiu muito. “Além das brincadeiras, tive a oportunidade de fazer novas amizades, estou muito feliz”, comenta.

Ainda de acordo com o advogado Edilson Barbosa, a Caixa conseguiu, neste domingo, promover a integração entre as famílias e os colegas. “Trabalhamos muito durante a semana e estes momentos são muito bem vindos, reencontrei vários amigos advogados que também estavam se divertindo com os pais, irmãos, filhos e esposas, muito legal essa iniciativa”, declara.

 

Passeio de Balão encanta os participantes do Caixa de Família

O Passeio Cativo de Balão só foi possível por volta de 15h. A programação foi alterada por causa do forte vento e a segurança é o mais importante para a Caixa dos Advogados.

Foram poucos passeios, mas, inúmeras sensações de quem teve a oportunidade. Crianças e adultos ficaram encantados.

Angélica Araújo de Almeida fez o passeio com o filho. “Foi uma delícia, ele queria demais e eu também (risos). Quando fomos chamados, saímos correndo de alegria, foi a nossa primeira vez. Tive a sensação de liberdade, foi maravilhoso”, declara.

Sabrina Marques Borges comemorou o aniversário de 11 anos no Caixa de Família. O melhor presente, segundo ela, foi o passeio de balão. “A gente assusta com o barulho, mas, é muito legal, uma experiência única”, relata.

A advogada Fernanda Marques Cunha Borges disse que foi uma experiência nova e muito divertida. “O passeio de

balão é muito romântico, uma sugestão para um pedido de casamento”, brinca.

Emocionada, a advogada Antônia Camila Teixeira Lourenço, diz que foi muito gostoso. “Eu queria ficar mais tempo e voar mais alto, ao lado do meu irmão. Muito legal essa iniciativa da Caixa. Passamos o domingo em família, foi muito especial”, declara.

“Sucesso Total, muito mais do que o esperado. Tivemos um dia espetacular em que viramos uma grande família”, declara o presidente da Caixa dos Advogados, Ricardo Peres.

Segundo ele, a ideia do Caixa de Família surgiu da necessidade promover a interação entre advogados e os familiares.  “Uma festa da família no mês em que comemoramos os 42 da criação da Caixa de Assistência dos Advogados no DF. Vivenciamos momentos incríveis em que os pais e os filhos tiveram a oportunidade de brincar e se divertirem juntos. A todo o momento, eu olhava ao redor e via como todos estavam felizes, ninguém ficou parado, os responsáveis pela recreação desenvolveram atividades o tempo todo, o nosso objetivo foi alcançado, com certeza”, relata.

Ainda segundo o presidente, o Caixa de Família está oficialmente dentro do calendário da CAA/DF. “Muitos advogados vieram conversar comigo para parabenizar e queriam saber a data do próximo Caixa de Família, isto é muito gratificante, pelo menos uma vez por ano, teremos este encontro”, diz.

O Caixa de Família foi prestigiado pela vice-presidente da OAB, Daniela Teixeira, pelo secretário geral da OAB, Jacques Veloso, pelos conselheiros federais Severino Cajazeiras e Ibaneis Rocha Barros Junior, pelo Secretário Geral Adjunto do Conselho Federal, o diretor tesoureiro da CAA/DF, Marcelo Lucas de Souza, Maxmiliam Patriota Carneiro, pela secretário geral da CAA/DF, e Clarisse Dinelly Ferreira Feijão, secretária geral adjunta da CAA/DF.

Ascom – CAA/DF