(61) 3347-0213
Home » Destaques » Caixa dos Advogados participa do Taguarraiá

Caixa dos Advogados participa do Taguarraiá

Festa foi organizada pela subseção de Taguatinga/DF

O sábado foi bem animado para os advogados da subseção de Taguatinga. Isso porque foi realizada, na Associação Portuguesa de Brasília, o III Taguarraiá. E a Caixa dos Advogados – CAA/DF – marcou presença.

Para o presidente da subseção de Taguatinga, Dr. Lairson Bueno, a festa é uma forma de integrar todas as subseções. “Montamos as barracas de cada uma delas na intenção de arrecadar fundos para a própria subseção. Eu acho maravilhoso e é uma ótima oportunidade dos advogados se encontrarem.”, afirmou

De acordo com a vice-presidente da subseção, Andressa Pellisari, a expectativa de público, entre advogados, familiares e servidores, foi atingida. “Esta é uma forma de interação entre os advogados e as famílias. A rotina profissional é muito puxada e esse é um momento de descontração e diversão para todos”, explicou.

Durante toda a festa, o estande da CAA/DF ofereceu serviços como massagem relaxante, engraxate, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de da campanha de imunização contra H1N1/Influenza, oferecendoDSC_0129 (800x535)
gratuitamente as vacinas.

Quem estava na festa, pôde aproveitar tudo o que foi oferecido e gostou da iniciativa. O Dr. Delar Roberto Estecanela estava animado para a festa, mas antes de começar a diversão, visitou o estande da CAA/DF para tomar a vacina contra H1N1. “Eu já tomei ano passado e esse ano quando soube que tinha a vacina aqui eu vim de novo. É uma vacina muito boa e evita que a gente adoeça.”, disse.

A massagem e a aferição de pressão e glicemia foram os serviços mais procurados pelos visitantes. Ana Clara Cardoso adorou a iniciativa e aproveitou para tirar as dúvidas quanto ao diabetes e o exame. “Meu pai tem diabetes e a gente tem sempre que se preocupar com isso. Eu queria saber como estava a minha glicemia depois de me alimentar e a enfermeira me explicou que é normal estar um pouco alta, mas que está tudo bem. Agora é só curtir a festa.”, brincou.

Além de proporcionar esses serviços aos advogados e seus familiares, a CAA/DF também fez uma pequena exposição de todos os seus projetos, como a Caminhada da Mulher, o Pedal Legal, a colônia de férias infantil, o Medida Legal, entre outros. O convite para os projetos que ainda estão sendo realizados periodicamente a exemplo do Pedal Legal, também foi feito aos advogados.

DSC_0107 (800x535)A tesoureira da subseção de Taguatinga, Dra. Karolyne Guimarães, comemorou a presença da Caixa de Assistência na festa e explicou a importância desse tipo de ação na vida dos advogados. “A gente como advogado fica satisfeito porque vê o valor da nossa mensalidade sendo bem empregado. Há um retorno, principalmente no caso dessa vacinação porque ela tem custo elevado e pra quem precisa vacinar a família toda é ótimo. Outra coisa que eu acho muito importante é a colônia de férias, porque a gente que é advogado, autônomo não tem férias, sobretudo em Julho e as nossas crianças podem ficar lá, bem cuidadas.”, disse.

A animação do Taguarraiá ficou por conta da quadrilha Rebuliço, de Ceilândia e da Banda Balalaika, que fez todo mundo dançar ao som do forró pé de serra, xote e outros ritmos que embalam essa época do ano.

Ascom – CAA/DF