(61) 3347-0213
Home » Notícias » Caminhada abriu eventos do mês da mulher

Caminhada abriu eventos do mês da mulher

Brasília, 7/3/2016 – Foi realizada no último domingo (6) a Caminhada da Mulher, com a presença de mais de 150 mulheres no Taguaparque. O evento marcou o início das comemorações do mês da mulher. Em 2016, os esforços da OAB se voltarão à implementação do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada, aprovado pela entidade no ano passado, com diversas ações que garantem a efetiva participação das profissionais na Ordem e a proteção de suas prerrogativas.

Representando as mulheres, a vice-presidente Daniela Teixeira disse que a caminhada é o primeiro passo para chamar atenção de todos para a luta por igualdade. “Começamos o mês da mulher caminhando lado a lado com homens e crianças”.

caminhada da mulher Taguatinga 06-03-2015 203Presente na caminhada, a presidente interina da Subseção de Taguatinga, Andressa de Paiva Pelissári, disse que Lairson Rodrigues Bueno gentilmente licenciou-se durante esta semana para que ela pudesse comandar os eventos relacionados ao dia da mulher, comemorado em 8 de março. “A caminhada foi um sucesso. Foi um evento maravilhoso que pôde proporcionar uma manhã no parque das advogadas com a OAB e seus familiares”, disse. “A mulher merece essa atenção especial por sua luta diária. A mulher merece ter igualdade de direito com homens. Elas são incansáveis e tem diferença salarial. Precisamos que a luta seja incensante, assim como é a mulher”.

Ricardo Peres disse que é o quarto ano que a CAA/DF apoia o mês da mulher. “Este ano é especial porque é o ano da mulher advogada. O dia da caminhada foi espetacular. Faremos muitas atividades neste mês voltadas para a mulher, nas subseções e dentro da Caixa. As mulheres merecem esse carinho e atenção especial”. Esteve presente na caminhada ainda o secretário-geral Jacques Veloso.

Comunicação social – jornalismo
CAA/DF