(61) 3347-0213
Home » Notícias » Caminhada em prol das mulheres reúne advogados do Distrito Federal

Caminhada em prol das mulheres reúne advogados do Distrito Federal

caminhada-igualdade-generos (27)A II Caminhada da Advogada pela Igualdade de Gênero e o Fim da Violência Contra a Mulher   reuniu dezenas de advogados no Parque da Cidade, no sábado, 22 de março. Realizada pela Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal, a caminhada marcou uma nova fase da comissão. A presidente da Comissão da Mulher Advogada, Ilka Teodoro, ficou satisfeita com o resultado do evento. “Conseguimos   implantar um espaço permanente de discussão sobre a questão da mulher, as dificuldades e obstáculos que enfrentamos para o exercício da profissão. É um passo na defesa de direitos”,   afirma Ilka Teodoro.

A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal ofereceu aos presentes na caminhada serviços gratuitos da tenda da saúde, com a presença de enfermeiros, para aferição da pressão artéria, teste de glicemia e sessões de massagens com um massoterapeuta.

O presidente da CAA/DF, Ricardo Peres esteve presente no evento e parabenizou a iniciativa da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Ilka Teodoro. “Foi um sucesso. Gostaria de parabenizar a Ilka por promover um evento como este. Sou o único homem que compõe a diretoria da CAA/DF, juntamente com mais quatro mulheres. Não podemos ignorar o crescimento da mulher no mercado. A CAA/DF esteve presente durante toda a caminhada apoiando o advogado e garantindo o bem estar com a tenda da saúde”, afirmou Ricardo Peres.

Alana Sallet Diniz, integrante da diretoria da CAA/DF, ressaltou que o evento atingiu plenamente os objetivos. “A caminhada marca um dia de luta. Nós, mulheres, não somos representadas como deveríamos. O Exame da Ordem tem aprovado mais mulheres do que homens, e nós vemos que isso não ocorre quando se trata do empoderamento da mulher na profissãoaindaMas estou muito feliz, pois estamos aqui neste momento lindo, homens e mulheres advogados juntos, e temos que nos mobilizar em prol de mais efetivo reconhecimento, mas também comemorar as conquistas já alcançadas e o fato de sermos mulheres”, afirmou.

Segundo a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Ilka Teodoro, o evento foi realizado em março, devido ao Dia Internacional da Mulher. “Escolhemos este período para lembrar que o mês de março é o mês da mulher. Um mês de luta, em que a sociedade precisa abrir espaço para estas discussões, para retratar tanto o empoderamento, como o respeito à mulher”.