(61) 3347-0213
Home » Destaques » COLÔNIA DE FÉRIAS: O segundo dia foi repleto de atividades e alegria

COLÔNIA DE FÉRIAS: O segundo dia foi repleto de atividades e alegria

A tarde dessa terça-feira, 17, foi pura diversão no Clube dos Advogados. O segundo dia da programação da Colônia de férias contou com a participação de 80 crianças de 03 a 13 anos, que participaram das mais diversas atividades nas dependências do clube.

Quadra, parquinho, piscina, jogo da adivinhação, histórias e muito mais. Tudo isso só em uma tarde. As crianças que estão participando da Colônia de férias estão vivendo experiências incríveis. As turmas, separadas por idade, são levadas a uma das partes do clube dos advogados e passam cerca de 45 minutos em alguma atividade indicada por seus monitores.

As turminhas de 3 a 4 e de 5 a 6 anos curtiram bastante a tarde. Primeiro, eles desfrutaram de um momento em grupo, para relembrar o nome dos coleguinhas. Em seguida, uma atividade de reconhecimento de números, letras e cores foi dada aos pequenos. O lanche foi servido às 15 horas e em seguida, os instrutores levaram os baixinhos para brincar no parquinho e na piscina de bolinhas. E não parou por aí… Ainda teve historinha para brincar com a imaginação da criançada.

O grupo das crianças de 7 e 8 participou também de atividades para aguçar a atenção, além de uma divertidíssima guerra de balões de água, junto com os seus monitores, na quadra de areia. O desafio, além de molhar os colegas, era encher o galão de água localizado dentro da quadra. O time que completasse o desafio sairia vencedor.

Já na turma das crianças e pré adolescentes de 9 a 13 anos, as atividades foram feitas na piscina, no campo de futebol e nos brinquedos infláveis. O grupo precisou conquistar missões em grupo, completar músicas e outras atividades que envolviam exercício físico, como a corrida do cone com bola, em que era preciso equilibrar a bola de futebol na parte inferior de um pequeno cone e devolvê-la dessa forma ao próximo companheiro. A equipe vencedora comemorou com muito barulho e música.

A pequena Ayla Barros, de apenas 5 anos, participou pela primeira vez da Colônia de férias e disse o que achou do local. “Aqui é tipo uma escola, só que com mais brincadeira é bem mais legal”, explicou.

A colônia de férias da CAADF continua até sexta-feira, 20, sempre das 13h30 às 18h. Para outras informações sobre a programação e demais eventos da Caixa dos Advogados, basta acessar o site www.caadf.org.br.