(61) 3347-0213
Home » Destaques » Concad promove noite cultural para advogados do Distrito Federal

Concad promove noite cultural para advogados do Distrito Federal

Evento reuniu presidentes das Caixas de outros estados

Na sexta-feira (15), os advogados do DF tiveram uma belíssima noite bem descontraída e animada, no lançamento do Concad Cultural. Com a peça “Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa”, interpretada pela atriz Tania Bondezan, os advogados e dependentes lotaram o teatro Unip e deram muitas risadas com a palestra de uma sexóloga búlgara bastante despojada.

O evento foi uma realização da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad) e da Caixa dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF). Para o secretário geral da CAA/DF, Maxmiliam Patriota, eventos culturais são prioridades para entreter o advogado e sua família: “A nossa ideia é promover essa união, essa confraternização, não apenas entre os profissionais, mas fazer encontros como este, voltados para o advogado e sua família”, disse.

O presidente da CAA/DF e da Concad, Ricardo Peres, abriu a apresentação ao lado do ator Odilon Wagner e lembrou o papel social das caixas de assistência pelo país. “As Caixas são o braço social da Ordem e têm a obrigação de cuidar do bem-estar, da saúde e da qualidade de vida dos advogados e de seus familiares”, declarou. O presidente ainda comemorou o fim da campanha de vacinação, que percorreu as seccionais da OAB no país: “Hoje estamos encerrando a campanha nacional de vacinação. Imunizamos mais de 100 mil advogados”, disse.DSC_0767

Para o advogado Robson Martins Vieira, é importante a Caixa realizar eventos que promovam mais interação entre os advogados. “Eu que sou casado há 15 anos, o tema da peça foi bem interessante, a Caixa acertou em promover este tipo de evento, muito divertido”, declarou.

Bruna Regina da Silva Dada, advogada, conta que pôde rever amigos: “É um evento bacana até para unir a classe, eu encontrei aqui vários colegas que não via há muito tempo, colegas de faculdade e até para incentivar a figura do novo advogado, iniciando agora a carreira, acredito que é um estímulo, essa promoção da cultura, dando um desconto a uma peça que custaria mais caro,  um advogado que está ingressando agora poder ter esse acesso à cultura, acho importante”, enfatizou.

José Erinaldo Dantas Filho, presidente da CAA do Ceará, comenta que o papel da Caixa é fazer o bem. “Ela se preocupa em cuidar da saúde, do bem-estar e do lazer do advogado, e nada melhor que alimentar a alma com cultura. Eventos como esse engrandecem a advocacia e proporcionam muito mais diversão e entretenimento”, conta.

Ítalo Leite, presidente da CAA de Mato Grosso, parabenizou o evento e conta que pretende levar a mesma peça para o estado: “Vemos com bons olhos essa iniciativa da Concad e da CAA/DF porque é de suma importância trazer o lazer para os advogados, dependentes e familiares. Parabenizamos a toda equipe da CAA/DF e já estamos estudando com o Odilon Wagner a viabilização de levar uma noite como essa para o nosso estado”, disse.

DSC_0406A Caixa dos Advogados do Distrito Federal montou uma estrutura para apresentar todos os serviços e projetos desenvolvidos, como o Pedal Legal, Colônia de Férias, Engraxate, Vacinação contra a Gripe, entre vários outros. O presidente Ricardo Peres comemorou o sucesso do evento. “Foi espetacular, começamos com o pé direito, todo mundo adorou e já perguntaram quando será a próxima. Estamos com todos os advogados unidos nesse momento de descontração, foi muito bom e muito especial, recebemos muitos elogios de nossos presidentes das Caixas de outros estados. Foi um desafio, mas conseguimos. Todo o trabalho foi produzido pela nossa CAA/DF e estão todos de parabéns pela dedicação e empenho”, finaliza.

Ascom – CAA/DF