(61) 3347-0213
Home » Destaques » CULTURA – Caixa dos Advogados realiza terceira aula de dança de salão

CULTURA – Caixa dos Advogados realiza terceira aula de dança de salão

Os alunos continuam com o ritmo Zouk

Nesta terça-feira, 18, a Caixa dos Advogados deu continuidade a mais um benefício que destaca a cultura, saúde e bem-estar dos Advogados do Distrito Federal. O terceiro encontro da Dança de Salão foi realizado com muita diversão, erros, acertos e principalmente disciplina.

Na aula de ontem, os advogados puderam dançar sozinhos ou em duplas. O ritmo Zouk é uma ramificação da lambada tradicional, incrementada com passos exclusivos de sensualidade.

Passos marcados para ensinar aos alunos. O professor Chiquinho Alves explica que é preciso participar regularmente para chegar ao final das aulas com resultados positivos. “Eu já percebo evolução na maioria dos alunos, estamos há quase um mês de aulas e quero formar essa turma com todos os ritmos de dança de salão”, declara.

E para aprender, tem que ter paciência. Se um erra, todos voltam do início para pegar a coreografia e executar os passos no mesmo ritmo. Chiquinho consegue chamar a atenção dos alunos, com muita irreverência, a todo o momento, vemos risadas no salão. “Eu sou muito técnico, por isso tento deixar as aulas mais leves, mais _dsc0277-copydescontraídas, com uma linguagem bem informal. Imagina se eu fosse chato? Ninguém ficaria na aula”, declara com muitos risos.

Quem está firme e forte nas aulas de dança de salão é a campeã do Medida Legal, a advogada Ana Paula Bento da Silva. Segundo ela, o professor é excelente, as aulas são ótimas. “É a primeira vez que faço aula de dança, estou gostando tanto que fico ansiosa, esperando a próxima aula. A Caixa está de parabéns, pois realiza projetos que nos fazem bem. Nós, advogados, estamos nos movimentando mais. Me sinto no ritmo do Medida Legal”, diz.

O advogado Fábio Alexandre Vasconcelos também é dançarino de primeira viagem. Ele admite que é complicado, mas, está confiante. “Estou tentando, aproveito ao máximo cada dica do professor. Nunca dancei nada na vida, estou um pouco duro, mas, vou até o final para ver se melhora o resultado”, fala.

O advogado ainda elogia a iniciativa da CAA/DF. “É bastante interessante, termos a oportunidade de participar de projetos que sirvam para o nosso bem estar, contribuem para o aspecto social, pois fazemos novas amizades e aprendemos a dançar, isso é muito legal”, finaliza.

A primeira turma da Dança de Salão da Caixa dos Advogados está formada e vai ter aulas todas as terças-feiras durante três meses. O próximo encontro é no dia 25 de Outubro, às 19:30h, na sede da Caixa dos Advogados, W3 Norte.

Ascom – CAA/DF