(61) 3347-0213
Home » Notícias » ESPAÇO FITNESS: Caixa dos Advogados oferece aula de Pilates aos advogados

ESPAÇO FITNESS: Caixa dos Advogados oferece aula de Pilates aos advogados

Conheça os benefícios desta modalidade

Os momentos de atenção com o corpo e a mente dos advogados e dos dependentes têm dias e horas marcados. De segunda a sexta-feira, 08h30, e de terça a quinta-feira, 18h00 e 19h00. O local é o Espaço Caixa, na sede da CAADF, SHLN conjunto “B” Bloco 02- Asa Norte.

Respiração e concentração são as regras básicas para quem pratica o Pilates.  A técnica nasceu na Alemanha e é definida como uma mistura de exercício físico e alongamento, que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. A modalidade trabalha o corpo e a mente.

Para quem tem uma vida corrida e agitada como o advogado, o Pilates é muito bem-vindo. O professor César Brito diz que são vários os benefícios. “Por se tratar de uma atividade que exige muita concentração, o Pilates trabalha, ao mesmo tempo, as partes física e mental. Além disso, os alunos vão observar uma correção da postura, fortalecimento do abdômen, trabalho de força e a flexibilidade”, explica.

A advogada Leonora Pedrosa, de 48 anos, é aluna do Espaço Caixa. Durante as aulas, ela conta que tem um momento para  relaxar. “Voltei a praticar atividade física e inclui esta modalidade, por ser diferente, quis experimentar uma coisa nova. Estou adorando, pois relaxa bastante.”, conta.

Segundo o professor Cesar, o Pilates não tem contraindicação. Porém, uma avaliação física antes de começar a praticar a modalidade não deve ser descartada. “O Pilates não tem idade. Crianças a partir dos 10 anos já podem começar a praticar. Por se tratar de um trabalho de flexibilidade, ele pode ser praticado a vida inteira. Salvo o caso de pessoas que tenham passado por grandes traumas, como hérnia de disco ou algum acidente. Elas podem praticar o Pilates, porém, de uma forma menos intensa” explica.

Grávida de sete meses, a advogada Clarice Santiago conta que a melhora do condicionamento cardiorrespiratório foi o principal incentivo para praticar a atividade. “Por prescrição médica, eu aguardei fechar os três meses de gestação e iniciar uma atividade física. Pra mim, o Pilates foi a melhor opção, ajuda bastante no sistema respiratório meu e do bebê, que também aproveita bastante. O Nicholas mexe durante toda a aula. Eu acho que ele está gostando também [risos]”, brinca.

O professor Cesar Brito confirma os benefícios para as gestantes e para os bebês. “Além de auxiliar na respiração, o Pilates fortalece a musculatura do assoalho pélvico, alonga todo o corpo, ainda pode ajudar na hora do parto”, finaliza.

Serviço

O valor do pacote para três meses de aula de Pilates é R$ 120,00 podendo ser dividido em até três vezes no cartão de crédito.

Ascom – CAADF