(61) 3347-0213
Home » Notícias » ESPORTE: Começaram as Olimpíadas da Advocacia 2018

ESPORTE: Começaram as Olimpíadas da Advocacia 2018

Iniciou nesta quarta-feira (07)o esperado evento esportivo, as Olimpíadas da Advocacia. A primeira modalidade foi  tiro ao alvo da Caixa de Assistência dos Advogados do DF. Os atletas concorreram em duas categorias a individual e em dupla.

A competição ocorreu na academia de tiro esportivo Guns Sports, localizada na Asa Sul. Os 20 atletas que estavam competindo tinham 30 segundos para efetuarem cinco tiros somando pontos. O atleta e a dupla que alcançassem maior pontuação na categoria concorrida venceria a prova.

Para o atleta/advogado Alex Valadares, que parabeniza a Caixa pelo evento realizado, demonstra grande expectativa ao encontrar os colegas fora da rotina profissional, num momento de muita descontração e alegria. “Muitas vezes o advogado tem vontade de treinar, porém a atividade profissional e o tempo para o hobby acabam não sendo possíveis, através de eventos assim bem inspecionado, nós como advogados vemos apoio ao esporte e nos dá oportunidade de diversão fora do âmbito profissional”, disse.

O tiro ao alvo é um esporte que requer precisão e velocidade em atirar com uma arma que pode ser tanto de fogo como de ar comprimido. A prática do esporte requer treinamento e é necessário o uso de equipamentos como o óculos protetor.  A concentração e a precisão são essenciais para a prática do tiro esportivo.

A atleta/advogada Izadair Sorretino, que pratica em sua rotina a modalidade de tiro esportivo e está caminhando para competir ranking nacional, considera de extrema importância a OAB e a Caixa realizar esse tipo de evento, envolvendo esportes com várias modalidades enfatizando o tiro esportivo que infelizmente possui um estigma no Brasil.

 A Caixa Assistência dos Advogados do DF tem o prazer de realizar esses eventos com o objetivo de favorecer cuidados com a saúde, incentivar a pratica esportiva e o bem-estar aos beneficiários, e parabeniza os atletas/advogados  João Minari Primo e Alex Valadares, que venceram a categoria em dupla e o atleta/advogado Gabriel Rhudá,  que foi o vencedor da categoria individual no tiro ao alvo.

As competições serão realizadas até Domingo e será encerrada com uma confraternização no clube ASBAC.