(61) 3347-0213
Home » Destaques » ESPORTE: Segundo torneio de Tênis anima os advogados/atletas do DF

ESPORTE: Segundo torneio de Tênis anima os advogados/atletas do DF

Os advogados ficaram animados com a competição e com as novas amizades

A Caixa dos Advogados realizou neste fim de semana, de 23 a 25 de Setembro, a segunda edição do Torneio de Tênis, na Academia Armando Cirilo, Lago Sul. Participaram 18 atletas / advogados, nas categorias simples e dupla, feminino e masculino. A disputa foi realizada no sistema de eliminatórias simples.

O torneio começou na noite da sexta-feira (23), com a categoria simples/masculina. No sábado (24), as disputas foram realizadas pela manhã, tarde e noite, nas categorias simples e dupla, feminina e masculina.

O domingo (25), foi o dia de conhecer os campeões desta edição. Na categoria simples/masculina, o vencedor foi Thiago Neves Vidal, o vice-campeão foi o advogado Jacques Veloso, e em terceiro lugar, ficou Victor Marini.

Para advogado Thiago Neves, este torneio é uma maneira de integrar os advogados. “Conheci muitos colegas, que também jogam e teremos a oportunidade de marcar outras partidas. Gosto muito do Tênis, joguei dos 10 aos 16 anos, estou voltando agora, por isso acho muito importante o que a Caixa dos Advogados está idealizando, teve muita gente boa em quadra”, _dsc0582-copyconclui.

Na categoria simples/feminina, a campeã foi a advogada Fabiana de Castro Souza. Segundo ela, o torneio de tênis é mais uma iniciativa acertada da CAA/DF, em prol da saúde e da integração da classe. “É, sem dúvida, uma oportunidade de compartilharmos  além da afinidade pela advocacia, o gosto pelo tênis. Quem gosta desta modalidade, sempre quer jogar, cada vez mais. Então, torneios bem organizados como esse são sempre uma oportunidade de ganharmos mais ritmo de jogo e de conhecermos novos colegas.”, salienta.

A advogada parabenizou toda a equipe da CAA/DF, na pessoa do presidente, Dr. Ricardo Peres, e a OAB/DF, em nome do presidente, Dr. Juliano Costa Couto. “Estou muito feliz, é claro, mas fiquei bem mais realizada por ter feito um jogo bem disputado com a Marília, que é uma ótima tenista e muito querida apesar de ter um slice cheio de efeitos. Já vamos marcar novos jogos e certamente estaremos nos próximos torneios, representando fortemente o tênis feminino”, conclui.

O advogado Luís Felipe Franco, campeão da categoria de dupla,  diz que foi bem cansativo, mas, muito divertido o fim de semana. “Foi muito bom, conhecer colegas de profissão, praticar um esporte que a gente gosta e treina. O torneio teve um clima de competição e de amizade, fiquei muito feliz principalmente com o gostinho da vitória no final” disse.

Ricardo Magaldi Messetti, também campeão da categoria de dupla, diz que é de suma importância e relevância este torneio. “Além de promover a saúde, qualidade de vida, incentivo à prática de esporte,  temos a integração entre os colegas de profissão. Gosto do Tênis e só pratico esse esporte quando a Caixa dos Advogados realiza os torneios, uma oportunidade de resgate do que gosto de verdade”, declara o advogado.

José Alberto Rodrigues Teixeira, vice-campeão da categoria de dupla, diz que a Caixa dos Advogados está de parabéns. “Esta é a primeira vez que participo e gostei muito da organização, foi muito legal, muito acolhedora. Tivemos a _dsc1093-copyoportunidade de conviver fora dos tribunais, numa disputa muito saudável. Torcemos para que a Caixa continue a realizar eventos que fortaleçam esses laços esportivos, tivemos o privilégio de ter um fim de semana muito especial” diz.

Com a segunda edição do Torneio de Tênis da Caixa dos Advogados, foi formada a Barragem de Tênis da Caixa dos Advogados. O grupo já foi criado, pelo whatsapp, a princípio com 22 jogadores,  e o interesse dos advogados é grande, já tem disputa marcada para esta semana.

Segundo o presidente da Caixa dos Advogados, Ricardo Peres, vice-campeão da categoria de dupla, o método facilita a competição, pois as partidas são realizadas isoladamente. Os jogadores são separados em grupos e marcam os jogos, nos dias e horários que quiserem e a cada mês, são realizados os confrontos entre os vencedores.

“Nossa dupla ficou em segundo lugar, mas, a Caixa dos Advogados foi campeã pela organização do evento. “Muitos advogados estavam parados e voltaram a jogar por causa do Torneio da Caixa. Tivemos um fim de semana muito agradável, não conhecíamos alguns participantes e saímos daqui amigos, alguns marcando almoços,  jantares, encontros e outras partidas de Tênis. Todos vieram com o espírito aberto de amizade e de competição”, diz Peres. 

Ainda segundo o presidente, a CAA/DF tem incentivado muito o esporte. “Já temos o Pedal Legal, Corrida do Advogado, Torneio de Tênis e em janeiro, realizaremos a Copa Verão, em Natal, com várias modalidades esportivas”, estamos no caminho certo”, declara.

Ascom – CAA/DF