(61) 3347-0213
Home » Notícias » ESPORTE: Tênis, Beach tênis e vôlei agitam o fim de semana dos advogados

ESPORTE: Tênis, Beach tênis e vôlei agitam o fim de semana dos advogados

A dose tripla de modalidades esportivas foi um sucesso

O fim de semana foi de muita diversão e alegria nas quadras da Academia Armando Cirilo, no Lago Sul, com a realização do Torneio de Tênis e a segunda edição do Beach Tênis da Caixa dos Advogados do DF (CAADF). Nesta edição, teve uma novidade, o vôlei de praia também marcou presença na programação. Mais de 40 atletas participaram do torneio entre os dias 28 e 30 de Abril. As disputas foram acirradas, mas quem marcou ponto foi o clima de descontração e amizade durante toda a competição.

Os torneios, promovidos pela Caixa dos Advogados, têm proporcionado disputas esportivas, o convívio, a confraternização e o desenvolvimento de novas amizades.  Objetivo alcançado com sucesso, segundo o advogado Felipe Santos Pereira Martins. “É a terceira vez que eu participo.  Um evento como esse proporciona uma certa união entre a classe. Já formamos grupos de conversa e realizamos encontros fora do ambiente de trabalho. Enfim, amizades que vão ficar pra vida”, conta.

Além de proporcionar um ambiente saudável e amistoso, a intenção do evento é unir cada vez mais a classe de advogados. Como explica o presidente da CAADF e da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, Ricardo Peres. “O torneio é um momento para praticarmos um esporte, cuidar da saúde e do corpo. Um momento de descontração para toda a família. E, consequentemente, unirmos a nossa classe. A ideia é atrairmos o maior número de participantes”, explicou.

A competição atrai atletas de “fim de semana”, iniciantes ou veteranos das três modalidades. Como é o caso de Alexandre Andrade. O advogado, principiante no tênis, que ver na competição uma oportunidade para treinar, e, ao mesmo tempo, se divertir. “É a primeira vez que eu participo do torneio, já conheço alguns que estão aqui. Eu jogo tênis a mais ou menos, um ano.  O torneio é uma oportunidade para praticar e descontrair com os meus colegas”, conta.

Ao contrário do Alexandre, a advogada Cintia Silva Santos, primeira colocada na chave feminina em dupla, é atleta profissional; e comenta sobre a experiência no torneio. “Eu tive a oportunidade de participar da organização do evento. É a primeira vez que participo desse torneio específico para advogados, organizado pela Caixa. Já participei de outras competições. Jogo vôlei há mais de dois anos”, comenta.

A iniciativa da CAA/DF tem uma avaliação positiva entre os participantes. Que espera que o torneio se perpetue durante um bom tempo. Como conta a advogada Izolete Ferraz. “Particularmente, eu acho esse iniciativa muito interessante.  É um momento de cuidarmos da saúde e praticar uma atividade física, já que advogado tem fama de sedentário [risos]. Espero que continue tendo durante muito tempo”, comenta a advogada.

A atleta Juliana Matos também elogiou a organização do evento. “Eu acho que está tudo muito bem organizado. Perfeito. A forma em que as disputas foram organizadas, toda a produção do torneio, até o tempo cooperou. Sem chuva, durante todo o fim de semana, esteve ótimo”, diz.

A diretoria da CAADF pretende dar continuidade aos torneios e também implantar novas modalidades. “A ideia da Caixa é continuar o projeto. Iniciamos com tênis, depois o beach tênis, agora temos o vôlei de areia. Nós pretendemos trazer o futevôlei e outras modalidades até obtermos um quadro bem variado”, explica Maxmiliam Patriota, secretário geral da CAA.

A torcida também marcou presença no fim de semana da Caixa do Advogados. Não faltou empolgação para dona Rozane Lensa, que foi torcer pelo filho mais novo Cezar Augusto, de 27 anos, que competiu no vôlei de praia. “Eu jogava vôlei de praia quando era mais nova, e jogava bem, viu!? [risos]. Joguei muito tempo lá no Rio de Janeiro e incentivo meus filhos desde pequenos a jogarem também. Tem que fazer algum esporte. Hoje, eu vim torcer e espero que tenha valido a pena!”, brinca a carioca e torcedora mais animada de toda competição. No final, o esforço da dona Rozane valeu a pena. A dupla Cezar e Alex ficou em segundo lugar no torneio.

Confira abaixo a tabela de colocação de todas as modalidades:

Tênis

1º Simples
2º Simples
3º Simples

Thiago Vidal
Ricardo Peres
Bernardo Costa

1º Dupla
2º Dupla
3º Dupla

Thiago e Bernardo
Jacques e Ricardo Messeti
Maxmiliam e Felipe Saads

Beach Tênis



Ricardo Messeti e Felipe
Bernardo e Saulo
Thiago e Fabrício

Vôlei

1º Feminino
2º Feminino
3º Feminino

Cinthya e Clara
Vanessa e Lilian
Débora e Tais

1º Masculino
2º Masculino
3º Masculino

Igor e Benami
César e Alex
Felipe e Lucas