(61) 3347-0213
Home » Notícias » ESPORTE: Torneios de Tênis e Beach Tênis reúnem advogados no fim de semana

ESPORTE: Torneios de Tênis e Beach Tênis reúnem advogados no fim de semana

A terceira etapa do Torneio de Tênis e primeira edição do Beach Tênis da Caixa dos Advogados do DF foram marcadas com muita competição, é claro, mas, o que predominou foi a amizade. Entre os dia 10 e 12 de Fevereiro, as quadras da Academia Armando Cirilo, no Lago Sul, ficaram bem movimentadas, veteranos e novatos do tênis e do beach tênis deram um show de espírito esportivo.

Muito animados, cada atleta demonstrou o preparo nos jogos. O presidente da CAA-DF, Ricardo Peres comenta a participação dos advogados. “Olha, este é o terceiro e quando iniciamos, em janeiro do ano passado, foram apenas oito participantes, mas não desistimos. Algumas pessoas falaram que não ia ter jogo, mas mesmo assim fizemos o segundo e já foi para 16 participantes e o de hoje está com 36 jogadores”, comentou. Ricardo ainda fala da importância da interação entres os advogados. “Temos advogados novos que não vemos todo dia, então isso é muito interessante porque estamos trazendo o advogado para a Caixa e aqui é casa deles. Isso estimula as pessoas a participar desses jogos, do esporte que é muito bom. Está um verdadeiro sucesso, começamos na sexta debaixo de chuva, mas não desanimamos porque o clima é muito bom, essa energia é muita boa. Presenciar o entrosamento deles está sendo a nossa grande recompensa”, explicou.

Ora debaixo de sol forte, ora debaixo de chuva fina, as equipes não desanimaram com as competições que seguiam a todo vapor. O casal Kelly Santana e Kleber de Oliveira formou dupla no Beach Tênis e ficou em segundo lugar. “Esta16684298_1284054474975631_324629698346899701_n é a primeira vez que participamos. Estar em quadra com o esposo tem muitas vantagens, por termos mais liberdade de trocar ideias sobre a partida, acho ótimo esse campeonato, estamos felizes pela colocação e vamos treinar mais para os próximos”, diz.

Para Kleber, o torneio é uma ação extraordinária porque mostra a iniciativa da CAA-DF, é legal para reunir os colegas. O esporte é um elo dos atletas, acho muito bacana porque cria um clima de amizade muito bacana”, comentou.

Alguns atletas já experientes também fizeram parte das competições. É o caso do Bernardo Costa Meireles, que disse ter gostado do torneio. “Tem sido muito satisfatório, são pessoas muito bacanas, eu acho legal porque podemos aumentar o vínculo de amizade e tenho gostado também da estrutura do torneio. Eu sou um advogado novo, tem dois anos que tenho minha OAB, e essa troca de experiência com advogados mais experientes e até mais novos é muito interessante, é muito valido”, disse.

Para o secretário geral da CAA/DF, Maxmiliam Patriota, a ideia de reunir os advogados e levar qualidade de vida está sendo implantada com sucesso. “É uma ideia que está começando. No nosso calendário de eventos, estão previstos dois por ano e temos visto que a adesão está aumentando e vimos que isso é importante, nós temos quase 40 mil advogados. A nossa ideia é proporcionar aos advogados o maior número de modalidade de esporte possível para eles praticarem porque é bom para a saúde. Nossa profissão é muito estressante, as vezes muito sedentária e então isso permite socializar e fazer com que esses torneios sejam cada vez mais competitivos”, explicou.

Outro casal que se divertiu bastante foi a Roberta Gomes da Silva e Danilo de Souza. Ela jogou pela primeira vez, comenta animada como foi a competição. “É minha primeira vez no torneio e a primeira vez que jogo na minha vida[risos]. Eu me diverti muito no primeiro dia. Peguei a raquete pela primeira vez para jogar sério e gostei demais. Estou muito animada para o próximo Torneio. Já Danilo também comenta o clima de diversão e amizade nos jogos. “A quadra está ótima, a galera é divertida, estou adorando. Foi ótimo, todos amigos, se divertindo fazendo exercício”, disse Danilo de Souza.

Ascom – CAADF