(61) 3347-0213
Home » Notícias » Jogos de Verão: Advogados/atletas trazem na bagagem troféus e muita experiência

Jogos de Verão: Advogados/atletas trazem na bagagem troféus e muita experiência

Foram cinco dias de muitas disputas, troca de experiência e motivação. Os Jogos de Verão, realizado de 10 a 15 de janeiro, em Natal/RN, teve a participação de mais de 500 advogados de 16 estados e do Distrito Federal. Eles disputaram nas modalidades de Surf, Tênis, Vôlei de Praia, Beach Tênis, Futebol Sociey e Futevôlei. A Caixa dos Advogados do DF foi representada por 30 atletas.

O vice-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Luís Cláudio Chaves elogiou a organização e falou da importância de eventos voltados para o esporte. “Todos nós sabemos que a advocacia é uma profissão que exige muita dedicação. Por isso precisamos incentivar a prática de atividade física entre os advogados, para que eles possam ter mais qualidade de vida”, disse Chaves.

O presidente da Caixa de Assistência do Distrito Federal e coordenador nacional da CONCAD, Ricardo Peres, falou da participação dos advogados. “Esse foi um campeonato de altíssimo nível. Sobre o sucesso do evento, nós devemos aos advogados e Caixas de Assistência que se fizeram presentes. A meta para a próxima edição é aumentar o número de advogados participando dos Jogos para que possamos ter cada vez mais profissionais da advocacia fazendo atividade física e se confraternizando”, diz.

A equipe de Brasília teve uma boa colocação. No surf, nosso atleta Jader Godinho Ramos, ficou em nono lugar. No Tênis, Thiago Vidal disputou o título com Victor Maynard, de Sergipe, e ganhou medalha de prata.

No Futevôlei, os advogados Silvio de Moraes Vieira e Jader Godinho Ramos também conseguiram o segundo lugar. “Agradecemos o presidente da Caixa dos Advogados e toda da diretoria. O evento foi um sucesso e estamos muito orgulhosos com este resultado”, declara Jader.

O presidente da subseção do Gama, Amaury Andrade, destacou a importância da presença do massagista Daniel Tavares, o que ajudou muito os advogados nas competições, que entraram em quadra bastante preparados. “Tivemos um ótimo resultado no futevôlei, já que é uma modalidade não muito comum em Brasília. “Nos consideramos vitoriosos, porque estivemos em destaque, a frente de outras capitais praianas. A dupla do cerrado do Planalto Central teve um desempenho muito positivo”, declara.

O time de futebol society também trouxe o troféu para o Distrito Federal. A equipe disputou com o time da Paraíba e ficou em segundo lugar. Vinícius levou o título de melhor jogador dos Jogos de Verão.