(61) 3347-0213
Home » Notícias » JOGOS DE VERÃO: Os atletas do DF já embarcaram para o Espírito Santo

JOGOS DE VERÃO: Os atletas do DF já embarcaram para o Espírito Santo

Em busca do ouro, os atletas da CAADF seguiram para os jogos com toda a animação.
A semana já começou agitada, nessa segunda-feira, 08, os 76 atletas representantes do Distrito Federal partiram para o Espírito Santo para disputarem os Jogos de Verão. Animação, companheirismo, amizade e agitação foram marcas registradas na hora do embarque.
Mais de 10 modalidades serão disputadas nos jogos. São elas: futebol, basquete, natação, tiro ao alvo, sinuca, vôlei de praia, tênis, beach tênis, jiu-jitsu e futevôlei.
Todos os atletas tiveram todo o ano de 2017 para se dedicarem aos treinos, mas nos últimos três meses, as preparações se intensificaram. A Caixa dos Advogados do DF, juntamente com a OAB, disponibilizou espaços para que os atletas pudessem se dedicar ao preparo individual e coletivo com os parceiros ou equipes, de acordo com a modalidade.
Na hora do embarque, todos estavam muito animados.
 A dupla de vôlei feminino Vanessa Lina e Cíntia Santos treinou durante todo o ano de 2017. Elas afirmam que estão bem preparadas. “No início desse ano eu e minha parceira começamos a treinar todos os finais de semana. Estamos muito bem e acredito que vamos bem longe nessa competição”, disse Vanessa.
Cíntia Dias, dupla da Vanessa no vôlei está participando dos jogos pela segunda vez e está super confiante. “Como participei dos últimos jogos, estou indo muito mais preparada, estamos aí firmes e fortes para representar a CAADF”, concluiu.
O advogado Thiago Vidal, jogador de tênis, ficou em segundo lugar no ano passado e neste ano está indo em busca da vitória. Ele joga há algum tempo como hobby e participa de todos os torneios promovidos pela Caixa dos Advogados. “A minha expectativa é atingir o mesmo resultado do ano passado e se possível conseguir ir além disso”, disse.
O basquete está indo bem representado por um excelente time de advogados e atletas, durante os treinos coletivos, os jogadores puderam se entrosar mais e alinhar as táticas de jogo. Um dos integrantes do time, Victor Aragão, que joga desde a época da faculdade, afirma que todo o time está bem confiante. “Nós estamos indo com o intuito de ganhar mesmo, nosso time é muito bom. Esperamos resultados positivos”, afirmou o atleta.
O Secretário Geral da Caixa dos Advogados do DF,  Maximiliam Patriota , vai competir na natação, ele afirmou que se preparou ao longo de 2017 e vai treinar nos dias que antecedem os jogos. “Os últimos jogos de verão foram muito bem organizados, esse é equivalente ou melhor, tem tudo pra dar certo e pra ser um evento bastante agradável”, disse.
Os atletas do futebol masculino desenvolveram bastante companheirismo e parceria no decorrer das preparações. Eles afirmam estar indo com garra e determinação em busca do ouro, como diz Mauricio Faz, um dos integrantes do time: “Foram dois meses de treinos intensos, o objetivo é ser campeão, não aceito nada menos do que o título”, concluiu.
As meninas do time de futebol feminino também estão bem preparadas e prontas para encarar qualquer desafio, como diz a atleta Ximenia Dias. “O futebol feminino é um time novo que a OAB/DF está montando, estamos jogando há uns três meses juntas,  a expectativa é de vitória, mas  independentemente do resultado, nós vamos competir por igual e dar seguimento a esse projeto, continuar treinando e nos esforçando pra ser um time de destaque” afirmou a atleta.
Ascom – CAADF