(61) 3347-0213
Home » Notícias » MEDIDA LEGAL: Domingo foi o dia de ver os resultados

MEDIDA LEGAL: Domingo foi o dia de ver os resultados

Segunda edição do projeto foi concluída com sucesso

 

Na manhã desse domingo (4), a Caixa dos Advogados realizou, no Clube dos advogados, a premiação da segunda edição do Medida Legal, num clima bem descontraído, mas, cheio de expectativas e ansiedade. Afinal de contas, chegou o momento de conhecer os reais resultados dessa disputa pela saúde e qualidade de vida.

A calculadora do Talles Sucesso era a protagonista da reta final dessa competição. O professor avaliou três itens: peso, percentual de gordoura e massa muscular para chegar à colocação. O melhor resultado de 7,3 pontos foi de Ana Paula Bento da Silva.

Ela explica que a determinação e foco são primordiais para alcançar o objetivo. “Segui todas as orientações do personal e nutricionistas, com relação à atividade física e alimentação. Agora, quero seguir o programa para ter mais incentivo e manter os resultados com muita saúde. O primeiro lugar valeu muito a pena, mas, só de participar já devemos nos considerar vitoriosos”, diz a campeã do Medida Legal.

Talles Sucesso diz que com a experiência de projetos individuais que já realiza, reconhece que é comum algumas pessoas desistirem, mas, viu muita força de vontade no Medida legal. “Foram 45 dias acompanhando tanto nos encontros presenciais, quanto nos grupos de whatzapp. A prova está nos resultados, todos foram ótimos. O projeto é o primeiro passo em busca de hábitos saudáveis. A dica de hoje é regularidade tanto de exercícios físicos quanto de dsc_0925alimentação, panejando os alimentos. Ressalto que a Caixa dos Advogados teve uma excelente iniciativa e outras classes deveriam seguir esse exemplo”, declara.

Gustavo Martins, que ficou em nono lugar, disse que poderia ser melhor. Ele alcançou a pontuação de 1,9. “Reconheço que deveria ter me empenhado mais, porém, tivemos grandes incentivos que vamos levar pra sempre. A grande vitória está na mudança de hábitos. Me considero uma pessoa mais ativa, mesmo com a correria, temos o grupo de whatzapp, que a todo momento chegam informações sobre dicas de alimentação e atividade física”, completa.

A nutricionista Paula Daher disse que viu uma melhora bem significativa dos participantes. “Atingimos nossos objetivos, todos estavam bem engajados para melhorar a alimentação e manter a dieta equilibrada, a ideia é que eles levem isso para o resto da vida”, declara.

O diretor tesoureiro da Caixa dos Advogados, Dr. Marcelo Lucas de Souza, comemorou o resultado desse projeto. “É  muito importante esse momento, pois um dos principais direcionamentos da CAA/DF é cuidar da saúde e bem estar do advogado. O mais interessante é que nossos beneficiários têm reconhecido o trabalho da Caixa, o que nos motiva a realizar outros projetos para melhorar, cada vez mais, a qualidade de vida dos  advogados do DF”, diz.

O advogado Neuri Fidelis ficou em sétimo lugar e mesmo assim se sente muito animado. “É muito empolgante. Hoje, estou mais disposto, com mais vontade para as atividades cotidianas e para o trabalho. Estava parado e comecei a fazer atividade física graças ao Medida Legal, a disposição que ganhei foi um grande prêmio. Em tão pouco tempo, tive ótimos resultados, isso é muito expressivo”, diz.

O presidente da Caixa dos Advogados, Dr. Ricardo Peres, diz que nessa segunda edição do Medida Legal foi um dsc_0938sucesso e por isso entra para o calendário oficial da CAA/DF. “Este projeto, criado no Distrito Federal, está sendo desenvolvido também no Mato Grosso e Paraíba, esta é a prova de que estamos idealizando projetos importantes para a saúde e bem estar de nossos advogados. Com estas ideias, estamos crescendo muito e nos fortalecendo.  Os advogados estão participando de todos os eventos da Caixa e por isso, temos mais condições de cuidar melhor de nossos advogados e seus familiares. SE Deus quiser, teremos o Medida Legal em todas as Caixas de Assistência do país, pois todas trabalham unidades, esta é a proposta do sistema da OAB.E”, explica.

Os vencedores puderam escolher os prêmios que iam de aulas com personal trainer até um fim de semana em Caldas Novas. Os participantes tiveram um momento de descontração com um lanche bem saudável, é claro, massagem relaxante e até os serviços de manicure.

Ascom – CAA/DF