(61) 3347-0213
Home » Notícias » MEDIDA LEGAL: Os competidores estão cada vez mais focados nos treinos

MEDIDA LEGAL: Os competidores estão cada vez mais focados nos treinos

Os exercícios físicos são realizados de segunda a sábado

O Medida Legal está na quarta semana e os participantes estão seguindo uma rotina de treinos e hábitos saudáveis. Em todos os encontros, a disposição tem marcado presença.  No sábado (25), o sol deu mais energia aos participantes.

O professor Cristiano Vasconcelos Leite falou sobre o treino Hit, que tem alta intensidade em períodos curtos. “Foram realizados quatro tipos de exercícios, cada um feito em três séries, no tempo de 30 segundos e 15 segundos de recuperação. Estes exercícios exigem bastante, a frequência cardíaca se mantem elevada durante todo o treino, os participantes terminam a aula bem cansados, mas, o resultado é o emagrecimento”, explica.

Ainda segundo o professor, a cada semana, os treinos ganham mais intensidade, no grau de dificuldade, o que estimula o aluno, mas, ao final tem sempre o alongamento. “Temos o cuidado de alongar no final dos treinos, isso melhora a flexibilidade, para fazer com que a musculatura tenha um relaxamento, alongue as fibras e promova o relaxamento pós treino”, explica.

A advogada Laís Brião Koth diz que está muito feliz com os resultados já alcançados. “Temos mais qualidade de vida no Medida Legal. Eu, particularmente, tenho mais disposição, o grupo no whatsapp nos ajuda a ter mais foco, um incentiva o outro, todos estão animados e inspirados. Tanto no Clube, quanto no parque, tenho gostado bastante das aulas”, declara.

Para a advogada Claumara Melo Pietra é uma oportunidade incrível. “Estava muito sedentária e quando fiquei sabendo do projeto, não perdi tempo. Temos os treinos em grupo, o acompanhamento dos profissionais é tudo muito bacana. Hoje, graças ao Medida Legal, estou com outro astral, sem fadiga, me sentindo melhor fisicamente, é impressionante. Até no trabalho a gente rende mais, estou mais disposta”, diz.

A terceira edição do Medida Legal, termina no dia 15 de Abril. De segunda a sexta-feira, os participantes se encontram com os professores no Parque da Cidade, depois do expediente, a partir de 19 horas. E aos sábados, pela manhã, as atividades são realizadas no Clube da OAB. Eles têm acompanhamento com nutricionista e personal trainer.

Ascom – CAADF