Home » Destaques » MEDIDA LEGAL: Participantes fazem treino de muay thai em quarto encontro

MEDIDA LEGAL: Participantes fazem treino de muay thai em quarto encontro

Aumentar o fluxo respiratório e melhorar o condicionamento físico foram os principais objetivos.

O quarto encontro do projeto “Medida Legal”, realizado nesse sábado (13), no Clube dos Advogados, teve um treino especial na modalidade de Muay Thai. Os participantes da disputa fizeram o aquecimento que precede às aulas da luta tailandesa.

O professor Cadú Carvalho explicou que o foco foi no aquecimento, que ajuda principalmente na circulação sanguínea. “Os exercícios foram mais leves porque o pessoal ainda está começando e por ser de fácil execução as pessoas conseguem acompanhar melhor e isso é importante para o resultado.”, disse.

Com um treino um pouco mais longo, os advogados fizeram exercícios que se assemelham ao combate da luta e, em seguida, sob o comando do professor Christofher Araujo continuaram em uma série de repetições de corrida para melhorar o condicionamento físico e obter controle na respiração.

Para a organizadora da ação Medida Legal, Dra. Clarice Dinelli, o projeto está conseguindo atingir o seu objetivo. DSC_0458 (800x535)“Já percebemos uma grande motivação dos participantes, que relatam mudanças de hábitos no dia-a-dia, como a prática de exercícios físicos e alimentação correta”, explicou.  

Desde o primeiro encontro, a Caixa do Advogado disponibilizou aos participantes o espaço kids, que é um local onde as crianças que acompanham os pais aos sábados podem ficar. Com pula-pula, canetas coloridas e muitos papeis, a criançada pode se divertir durante os treinos.

Dra Clarice explica que esse tipo de iniciativa é essencial para quem está participando do projeto, mas precisa levar o filho junto. “Para mim essa ajuda é fundamental porque incentiva as pessoas a virem. Ai não tem mais aquela desculpa de não vir por não ter com quem deixar o filho.”, brincou

Mais uma vez, a CAA/DF ofereceu os serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e massagem relaxante, além do lanche bem balanceado.

Com o final da disputa prevista para o dia 04 de Setembro, os participantes têm ainda ainda grandes desafios a serem vencidos. Nos próximos encontros de sábado, eles terão treinos ainda mais puxados, mas se depender da animação o objetivo será alcançado com facilidade.

Ascom – CAA/DF