(61) 3347-0213
Home » Notícias » MOVIMENTO: CAADF oferece a aula que garante diversão e condicionamento físico

MOVIMENTO: CAADF oferece a aula que garante diversão e condicionamento físico

Basta começar para se apaixonar pela dança de salão

 

Já foi comprovado inúmeras vezes que dançar faz bem ao corpo e ao espírito, além de ampliar o ciclo de amizade e socialização. O Espaço CAADF oferece uma modalidade que junta todos estes benefícios: a Dança de salão. A atividade pode ser praticada por pessoas de todas as idades. Só precisa se matricular e trazer um par de sapatos confortável que está pronto para dançar.

A Patrícia Carvalho é mestre no assunto. Professora de dança da CAADF, é formada em educação física pela Universidade de Brasília UNB, com domínio em dança de salão, forró e danças livres. Ela conta os privilégios da modalidade. “Dançar é sempre divertido. Afinal, é uma atividade muito democrática, que pode ser praticada por todo mundo. Além disso, quando realizada periodicamente, a dança de salão passa a ser considerada uma atividade física, oferecendo vários benefícios à saúde”, conta.

Cada vez mais, aumenta a procura por aulas de dança de salão para praticar um exercício, por recomendação médica ou simplesmente para aumentar o ciclo de amizade. Como é o caso da advogada Keyla Diniz. Ela é aluna assídua do Espaço CAADF e em seu roteiro de atividades no espaço, além da dança de salão, estão inclusos o Pilates de solo e a Zumba. Ela conta que a interação social das aulas pesou na hora de decidir qual atividade física praticar.

“Eu precisava praticar alguma atividade. Durante um certo tempo, pratiquei academia, mas sempre achei meio monótono. Daí, resolvi fazer aula experimental de Zumba e de cara gostei da animação da turma. Acabei descobrindo e experimentando as outras modalidades e me apaixonei pela animação da galera. É muito divertido. O período da aula passa voando”, conta.

Assim como a Zumba, o aluno não precisa ter noções avançadas para começar a aula de Dança de salão. Basta um pouco de paciência e a vontade de aprender uma coisa nova. O advogado Renato de Paula é aluno do Espaço CAADF e fala sobre o processo de aprendizagem da dança. “Eu sempre gostei de dançar. Mas gostar é uma coisa e saber é outra [risos]. Então eu resolvi fazer a aula para “aprimorar” meu gosto. No começo, eu tive uma certa dificuldade. Mas depois com um pouco de paciência e persistência, eu fui memorizado e aprendendo os passos”, lembra.

Semanalmente, a professora Patrícia passa para os alunos passos simples e comuns   para que a turma possa treinar e praticar o aprendizado deslizando os pés pelos salões afora.Quem quiser se inspirar, aprender e se divertir tem uma boa oportunidade todas as quartas-feiras, a partir das 19h, na sede da CADDF (SHLN conjunto “B” Bloco 02- Asa Norte). O investimento é de R$ 120,00 no pacote referente a três meses de aula. Venha se exercitar e ao mesmo tempo se divertir na Dança de Salão do Espaço CAADF. Entre, a casa é sua!

Ascom – CAADF