(61) 3347-0213
Home » Notícias » MOVIMENTO: Diversão e bem-estar invadiram o Espaço Caixa com a Zumba e Fitdance

MOVIMENTO: Diversão e bem-estar invadiram o Espaço Caixa com a Zumba e Fitdance

A Caixa dos Advogados oferece esta modalidade para os advogados e os dependentes

Para quem quer ter mais condicionamento físico, chegou a hora de se matricular na aula de Zumba + Fitdance, no Espaço Fitness do Espaço Caixa, na sede da CAADF, SHLN conjunto “B” Bloco 02- Asa Norte. Além de aprender a dançar, o aluno perde peso e define o corpo. As aulas são ministradas de segunda e sexta-feira, 07h30, e terça e quinta-feira ás 20h.

A vida de advogado não é nada fácil. É preciso se dividir entre analise de processos; estudo de teses; consultas, audiências; conversas com colegas; telefonemas; sem contar, as idas e vindas ao Fórum. Os cuidados com o corpo e mente também não podem ficar de fora desta rotina. Então, porque não tentar incluir uma atividade física mais leve e divertida? A Zumba é uma boa pedida.

Em apenas 30 minutos de aula, a modalidade queima em torno de 250 calorias -valor correspondente a uma taça de 100g de pudim de leite, é muita coisa-. Além da perda calórica, a Zumba ajuda a tonificar pernas e abdômen. A dança mistura batidas da Cumbia, Salsa, Merengue, Hip Hop, Reggaeton e Tango.

O professor da Caixa de Assistência dos Advogados DF – CAADF, Nilton César, lista cinco dos benefícios da dança fitness que foi inventada, sem querer, pelo professor de ginástica Beto Perez, em 1986.

1. Queima de calórica: De acordo com Nilton Cersa, a grande atrativo dessa “dança fitness” é que o aluno pode queimar de 600 a 1.000 calorias em 1 hora de aula.

2. Uma atividade divertida: “A Zumba é um exercício divertido e diferente. Ao mesmo tempo em que o aluno pratica uma atividade regular, se diverte durante a aula”.

3. Trabalha diversas partes do corpo: “A Zumba trabalha o sistema cardiovascular, fortalece a musculatura, melhora o equilíbrio e a concentração. Além de auxiliar na correção da postura”.

4. Alivia o estresse: “A dança tem um aliada forte: a diversão. A atividade exige alegria e raciocínio para coordenação dos movimentos. Dessa forma, o cérebro libera endorfina (hormônio responsável pela sensação de bem-estar). Atuando diretamente no combate ao estresse.

5. Melhora o equilíbrio e agilidade: “A coreografia e a velocidade em que são realizados a Zumba ajuda a​ aumentar a agilidade e equilíbrio do corpo”.

O professor alerta que não precisa saber dança para fazer aula de Zumba. “O aluno não precisa ficar preocupado com o nível de dificuldade da aula. O ritmo das coreografias é super simples e não exige muito, fora que os níveis vão aumentando de acordo com o rendimento da turma”, explica.

A advogada Alexandra Moreshi está em processo de perda de peso, e resolveu incluir a dança fitness em sua rotina. Além da Zumba, ela faz aulas de Pilates no Espaço

Caixa. “Eu conciliei uma boa alimentação com exercício físico e obtive um excelente resultado. A Zumba me auxiliou na queima de calorias e o Pilates ajudou a movimentar o corpo, já que estava parada há um bom tempo”, conta a advogada.

O zumba tem feito sucesso e atraído cada vez mais adeptos no Brasil. Então, não perca tempo e faça sua matrícula no Espaço Caixa. A dança fitness é uma maneira perfeita de se exercitar e se divertir ao mesmo tempo.

Ascom – CAADF