(61) 3347-0213
Home » Notícias » Novas Salas de oitivas são inauguradas na Papuda

Novas Salas de oitivas são inauguradas na Papuda

A Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) juntamente com a OAB/DF e a Secretaria de Segurança Pública do DF inauguraram sete novas Salas de Oitivas, no bloco I do Centro de Detenção Provisória da Papuda. O novo espaço garante conforto e segurança aos encontros entre os advogas e clientes. Os profissionais poderão conversar com os clientes através de vidros, que foram criados estrategicamente para que ofereçam um bom contato visual e auditivo.

O presidente da CAA/DF, Ricardo Alexandre Rodrigues Peres esteve na ocasião e gostou do que viu. “É um prazer imenso participar dessa inauguração porque acreditamos na importância do momento do encontro do advogado com seu cliente. E um ambiente confortável, limpo e seguro proporciona melhores condições para que o profissional exerça sua atividade da melhor forma possível”, afirma.

De acordo com o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, a obra representa exatamente aquilo o que a Ordem deve cuidar. “ Estamos atentos ao dia-a-dia dos advogados que militam nos balcões e, principalmente, nos presídios, pois a situação é mais delicada por se tratar de um cliente preso. Essa obra trás um pouco do sentido de união que temos buscado na OAB/DF, pois une a Secretaria de Segurança, a CAA/DF e todos os advogados da cidade”.

Para o secretário de segurança, Sandro Avelar, as novas salas trazem dignidade aos advogados.  “Essa é uma das várias ações que nós da Secretaria e a OAB/DF queremos implantar. Essa parceria tem um significado muito especial. Eu sempre me senti muito a vontade na OAB e isso permite que trabalhemos juntos em vários projetos que ainda estão por vir”.

A solenidade foi prestigiada pela diretoria da Seccional, toda a diretoria da CAA/DF, conselheiros federais, seccionais e advogados criminalistas militantes.