(61) 3347-0213
Home » Notícias » OAB Azul dia do Autismo

OAB Azul dia do Autismo

predio-oab-azul A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Distrito Federal (OAB/DF) aderiu à campanha nacional em alerta ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado nesta terça-feira (02/04). O Edifício Maurício Corrêa foi iluminado com a cor azul, símbolo da campanha. Vários pontos turísticos e monumentos do DF, Rio de Janeiro e São Paulo participam da comemoração. O prédio ficará iluminado até 7 de abril.

O autismo atinge quase 2 milhões de brasileiros. O diagnóstico precoce é muito importante, pois o tratamento iniciado antes dos três anos de idade, traz resultados mais expressivos no desenvolvimento da criança com autismo.

O transtorno se manifesta de diversas maneiras em cada criança e, por isso, a indicação de terapias pode variar. Em comum a todos os autistas está o fato de que alterações no crescimento, arquitetura, reações químicas e conexões dos neurônios em todas as áreas do cérebro levam à dificuldade de condução, transmissão e processamento de informações. Isso não tem cura, mas pode ser amenizado com métodos que envolvem as áreas de comunicação, comportamento e pedagogia.

Reportagem – Priscila Gonçalves

Foto – Valter Zica
Comunicação Social – Jornalismo
OAB/DF