(61) 3347-0213
Home » Notícias » Pedal Legal: Caixa dos Advogados conclui mais uma etapa

Pedal Legal: Caixa dos Advogados conclui mais uma etapa

Ciclistas pedalaram pelas ruas do Paranoá

Foi nessa quarta-feira (18), no Paranoá, a terceira etapa do Pedal Legal, realizada pela Caixa dos Advogados. Os ciclistas se concentraram no Fórum da cidade.

Na concentração, momento de encontrar os colegas de profissão, bater papo e relaxar, depois de uma jornada de trabalho. É o caso do advogado Fabiano Silva Leite. Segundo ele, essa confraternização é muito importante, além do incentivo ao esporte. “O Pedal Legal é uma ótima iniciativa, pois tem contribuído para a saúde, acabando com o sedentarismo, melhorando o condicionamento físico do advogado, que não tem tempo para atividade física, pois vive no escritório ou andando pelos tribunais e por isso, muitos desenvolvem obesidade ou problemas cardíacos”, declara.

Depois da concentração, é hora de montar na bike, colocar o capacete, luvas, coletes refletores, apitos de segurança e seguir o trajeto de 7km. Os ciclistas pedalaram uma média de 40 minutos. Os policiais militares do 20º Batalhão da PM acompanharam todo o percurso para garantir a segurança do passeio. E como é feito em todos os pedais, a Caixa ofereceu frutas, barras de cereais e água aos participantes.

Representantes do grupo PIP Bike/20 participaram, como o vigilante Genésio Nunes de Oliveira Junior. Segundo ele, a Caixa está de parabéns por incentivar o esporte. “Com este incentivo no Paranoá, esperamos aumentar o número de ciclistas nos grupos, para ganhar mais força e com isso poder aumentar nosso percurso semanal”, diz.

O presidente da subseção de Paranoá, Dr. Humberto Pires, esteve presente e mais uma vez parabeDSC_0016nizou a iniciativa da Caixa dos Advogados. “Estamos muito felizes com a realização do Pedal legal, pois é um momento de descontração, para nossos advogados, que têm uma rotina pesada de trabalho”, conclui.

Todos os participantes ganharam medalhas no formato da cidade de Paranoá. A próxima etapa do Pedal Legal será realizada em Planaltina, 1º de Junho.

Ascom – CAA/DF