(61) 3347-0213
Home » Destaques » PEDAL LEGAL: Chegou a vez do Guará pedalar com a Caixa dos Advogados

PEDAL LEGAL: Chegou a vez do Guará pedalar com a Caixa dos Advogados

O “Pedal Legal”, promovido pela Caixa dos Advogados do DF, teve mais uma etapa concluída na última quarta-feira (24), na subseção do Guará. O intuito da ação foi promover aos advogados um momento de descontração e lazer, além de ajudar na melhoria de vida e bem-estar.

Para o Dr. Arthur Salgado, que participou do Pedal Legal pela primeira vez, esse tipo de ação é muito importante na vida do advogado. “Essa iniciativa é muito boa. Incentiva o esporte para todo mundo. Eu pretendo participar dos outros circuitos e me divertir com meus amigos, aproveitando a noite.”, disse.

Quem é advogado do Guará comemorou a iniciativa e a divulgação para quem reside ou trabalha na cidade. Para a advogada Simone Correia de Souza, esse projeto é excelente. “Eu acredito que os advogados precisam mesmo de maiores estímulos para a prática de esportes. Muito interessante o fato de a CAA convidar os ciclistas da própria cidade, pois faz com que conheçamos melhor outros projetos que acontecem aqui. Pra mim isso é perfeito.”, disse.

A noite agradável ajudou a quem decidiu participar do evento e, sem dúvidas, melhorou a pedalada. O advogado DSC_0668 (800x535)Agnaldo Feire estava animado após completar o circuito. “Foi massa, foi muito bom. A tranquilidade do passeio foi incrível. É a primeira vez que eu participo, mas se tudo der certo, eu vou estar presente sempre.Pedalar é vida e todo mundo deveria fazer isso. Vamos sair do sofá.”, brincou.

A CAA-DF, como em todas as etapas, ofereceu serviços como massagem, aferição de pressão e glicemia, além da mesa de frutas a fim de repor as energias dos participantes.

Ainda serão promovidas mais três etapas do Pedal Legal e quem participou aprova e recomenda a ação para todos os advogados e suas famílias. A Dra. Luciana Alves, apesar do cansaço, gostou muito da pedalada e chamou os colegas. “O pedal legal é muito bom e vale a pena estar aqui. A gente se diverte enquanto cuida da saúde.”, concluiu.

Para quem participou do “Pedal Legal”, a ação foi  uma maneira de se exercitar de maneira saudável e divertida. O percurso de 10km foi monitorado por profissionais da saúde que acompanharam os advogados dando dicas de respiração, modo correto de pedalar e explicando os benefícios desse tipo de exercício.
A próxima etapa será realizada em dose dupla, o circuito dos ciclistas será Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo, em 14 de Setembro.

Ascom – CAA/DF