(61) 3347-0213
Home » Notícias » PEDAL LEGAL: Décima etapa é realizada em Riacho Fundo e Núcleo Bandeirante

PEDAL LEGAL: Décima etapa é realizada em Riacho Fundo e Núcleo Bandeirante

Os ciclistas pedalaram 12km numa noite bem agradável

A Caixa dos Advogados realizou a décima etapa do Pedal Legal, nesta quarta-feira (14), nas cidades administrativas do Riacho Fundo e Núcleo Bandeirante. A concentração, no Fórum do Riacho Fundo, teve, como em todas as etapas, mesa de frutas e massagem relaxante.

Num circuito de 12km, os ciclistas pedalaram pelas ruas do Riacho Fundo e Núcleo Bandeirante, além de enfrentarem a movimentada EPNB (Estrada Parque Núcleo Bandeirante).

Esta foi a terceira etapa em que a Advogada Núbia Pereira Bragança da Costa, coordenadora da Fundação de Assistência Judiciária da OAB, núcleo de Santa Maria, participou. Segundo ela, este é um grande incentivo.  “O Pedal Legal é uma motivação tanto para a sociedade, quanto para os colegas advogados, pois saímos do sedentarismo e praticamos atividade física, depois de um dia puxado de trabalho. Hoje, por exemplo, passei a tarde inteira em audiência. Mas, vim pedalando de Taguatinga para o Riacho Fundo, já deu para desestressar”, disse.

O  fisioterapeuta da CAA/DF, Daniel Rocha Tavares, diz que o objetivo do Pedal Legal é incentivar o advogado a dsc_0090praticar a atividade física e o ciclismo é uma ótima modalidade. “Os passeios de bicicleta oferecem benefícios ergonômicos e fisiológicos. Sabemos que os advogados ficam muito tempo sentados. Eles podem perder estímulos e criar aderências articulares, o que pode provocar muitas dores no futuro, além de problemas posturais. Tirar um tempinho para pedalar pode ajudar muito no trabalho cárdio, pneumo funcional e consequentemente a circulação. E Além dos diversos benefícios de saúde, é sempre bom conhecer outras pessoas, interagir com os colegas e com isso, ficar livre do estresse e da depressão” completa.

Com essas dicas, vale a pena tirar um tempo para participar da próxima etapa do Pedal Legal, que está  marcada para 28 de Setembro em Santa Maria.

Ascom – CAA/DF