(61) 3347-0213
Home » Notícias » Pedal Legal – Etapa Ceilândia

Pedal Legal – Etapa Ceilândia

Mais de 80 ciclistas alegraram as ruas de Ceilândia – Caixa dos Advogados realiza segunda etapa com sucesso

Ontem (04), A Caixa dos Advogados realizou a segunda etapa do Pedal Legal,  em Ceilândia/DF. A concentração dos ciclistas foi no Fórum da cidade, onde os ciclistas/advogados e vários grupos, entre eles “Scalp 21”, “Flores do Cerrado” e “Os Inconformados” se encontram num momento de total interação.

O passeio, que tinha como meta o percurso de 11km, foi esticado por causa do ânimo e empolgação dos participantes. Eles fizeram um trajeto de 19km, numa média de duas horas, pelas ruas de Ceilândia Sul. E para receber os ciclistas, na concentração e chegada, a CAA/DF ofereceu água, mesa de frutas e massagem relaxante. Além de ter distribuído os coletes com refletores de segurança e apitos.

A advogada Fabrina Isabela Silva, da subseção do Gama, fez questão de participar das duas etapas. Segundo ela, o ciclismo tem sido um grande aliado para a vida pessoal e profissional. “Com o ciclismo, tenho mais disposição e força, melhorei a respiração, só tive benefícios”, declara.

Ainda segundo Dra. Fabrina, a Caixa dos Advogados teve uma excelente iniciativa, por reconhecer que o advogado precisa de um momento de lazer, para superar a rotina da profissão. “Temos um desgaste psicológico muito grande, esta é uma oportunidade de distrair um pouco, de praticar uma ótima atividade física e conhecer outros colegas. Além disso, temos a oportunidade de termos um contato direto com a comunidade, que passa a ter conhecimento de que existe uma OAB aberta, acessível”, conclui.DSC_0139

A coordenadora do grupo Scalp 21, de Taguatinga, Sandra Maria Rodrigues de Souza, disse que a CAA/DF está de parabéns, por conseguir a aproximação entre a comunidade e os advogados.  “Temos estes profissionais como pessoas frias, muito sérias, inatingíveis, mas, estamos vendo que essa imagem acaba quando estão pedalando, os passeios criam essa oportunidade de estreitar laços de amizade, acabar com a depressão e oferecer a qualidade de vida”, declara.

Segundo o presidente da subseção de Ceilândia, Dr. Edmilson Francisco de Menezes, o presidente da Caixa dos Advogados, Dr. Ricardo Peres, está de parabéns por ter esta iniciativa. “Estamos apoiando as atividades da Caixa, pois beneficiam os advogados, com muita qualidade de vida. Este passeio, depois de um dia estressante de trabalho, veio como um grande aliado para a nossa vida profissional”, diz.

DSC_0110A Caixa dos Advogados foi representada pelo secretário geral, Dr. Maxmiliam Patriota Carneiro. Segundo ele, a etapa Ceilândia mostrou que o projeto da CAA/DF, de acabar com o sedentarismo, está dando certo.

Ainda de acordo com o secretário geral, o Pedal Legal foi criado também para promover a socialização através do lazer e com isso, a Caixa está conseguindo diminuir as distâncias.  “Ao final do trajeto, os participantes demonstraram muita animação, tivemos uma grande adesão dos advogados, seus familiares e a comunidade, o que nos deixam mais otimistas para dar continuidade aos projetos”, diz.

Ainda de acordo com o secretário geral, a terceira etapa do Pedal Legal já tem endereço e data definidos, será realizada na cidade de Paranoá/DF, no dia 18 de Maio.

A  CAA/DF realizou a primeira etapa em Sobradinho, no dia 08 de Abril, e segunda etapa, 04 de Maio,  em Ceilândia, um total de 29 km percorridos. Todos os participantes receberam as medalhas no formato das cidades anfitriãs. Ao final de todo o circuito do “Pedal Legal”, as medalhas serão unidas e formarão o contorno geográfico do Distrito Federal.

Ascom – CAA/DF