(61) 3347-0213
Home » Destaques » PEDAL LEGAL: Penúltima etapa é realizada em Santa Maria

PEDAL LEGAL: Penúltima etapa é realizada em Santa Maria

Em clima de despedida, mais de 100 ciclistas pedalaram pelas ruas da cidade  

Nessa quarta-feira (28), mais de 100 ciclistas participaram da 11ª etapa do Pedal Legal, evento realizado pela Caixa dos Advogados do DF. Os participantes se concentraram no Fórum de Santa Maria e como em todas as etapas, foram oferecidas água, massagem relaxante e frutas aos participantes.

Segundo o advogado José Eduardo da Silva Lemos, o Pedal Legal é uma forma de sair do sedentarismo, além de proporcionar o contato com a comunidade. “Aqui, temos a aproximação da OAB, Caixa dos Advogados e pessoas que moram na região, isso é muito válido”, salienta.

José Eduardo revela que é a segunda vez que participa do Pedal Legal. “Este é um evento muito bacana e seguro, esta infraestrutura nos permite pedalar com a família. No primeiro, na cidade do Gama, trouxe minha esposa e hoje pedalo com o meu filho, Antônio Eduardo, de 12 anos”, comenta.

O Pedal Legal foi acompanhado pelo Detran, batedores, ambulância da Caixa dos Advogados e vários grupos de ciclismo em um trajeto de 15,5km pelas principais avenidas da cidade de Santa Maria. Com muita tranquilidade e segurança os ciclistas se divertiram e, enquanto pedalavam, faziam poses para a câmera. Muitos registros foram feitos em um clima de animação e despedida, já que a cidade recebeu a penúltima etapa do Pedal Legal de 2016._dsc0185-copy

A vice-presidente da subseção da OAB de Santa Maria, Graciela Slongo, comenta que o ciclismo já é uma cultura na região. “Muitos advogados estão aderindo ao Pedal Legal, eles prestigiam os eventos esportivos realizados pela Caixa dos Advogados, e se mostram muito interessados pelas próximas edições, querem participar de tudo”, diz.

Ainda de acordo com a vice-presidente, a Caixa dos Advogados está de parabéns pela iniciativa, pois promove essa integração entre os colegas de classe e o acesso às diversas atividades físicas. “Estamos muito felizes com estes projetos, nossos advogados têm participado e apoiado os eventos, isso é gratificante”, finaliza.

O advogado Oton Paulo de Santana Júnior, morador do Gama, conta que já tem o costume de pedalar, mas é a primeira vez que vem ao Pedal Legal. “Acompanhava pelo site a cobertura e programação dos pedais e sempre tive vontade de participar, mas com a correria do trabalho, não deu certo. Agora, estou muito feliz por ter concluído a etapa de Santa Maria e confirmo minha presença e de vários colegas na etapa final em Brasília”, declara.

Esta primeira edição do Pedal Legal será concluída no dia 22 de outubro. A concentração será no Clube dos Advogados às 8h30. O evento está inserido no Calendário oficial da Caixa dos Advogados.

Ascom – CAA/DF