(61) 3347-0213
Home » Notícias » PEDAL LEGAL – Planaltina dá um show de segurança e animação na 4ª etapa

PEDAL LEGAL – Planaltina dá um show de segurança e animação na 4ª etapa

Mais de 70 ciclistas pedalaram com a Caixa dos Advogados

Ontem (01), a Caixa dos Advogados realizou a quarta etapa do Pedal Legal em Planaltina/DF. Ciclistas de todas as idades percorreram as ruas de uma das cidades mais aconchegantes do Distrito Federal.  A concentração foi no Fórum Desembargador Lúcio Batista Arantes, onde foi montada toda a estrutura para receber os ciclistas, com água, frutas e massagem relaxante.

Com os coletes refletivos, eles iluminaram todo o percurso com muita animação e organização. O grupo “Pedal Seguro”, liderado por policiais militares do 14º Batalhão da PM, foi um grande parceiro desta etapa, o que garantiu total segurança e tranquilidade ao Pedal Legal.

Claudio Dias de Almeida, cabo da PM, conta que o grupo Pedal Seguro foi criado há três meses, por causa de um pedido dos ciclistas.  “Os policiais militares pedalam com a comunidade todas as quartas-feiras e isso tem dado certo. O Pedal Legal veio para somar e incentivar ainda mais os ciclistas de Planaltina, a Caixa dos Advogados está de parabéns pela organização”, declara.

Escoltados por um céu estrelado e um clima bem agradável, os ciclistas fizeram um percurso de 22km, durante uma hora e meia. Em cada parada, pose para fotos. Afinal de contas, escolheram os pontos históricos de Planaltina, como o Colégio Agrícola de Brasília e Igreja da Matriz.

O anfitrião desta etapa do Pedal Legal, Dr. Dalton Ribeiro Neves, presidente da subseção da OAB, fez questão de IMG_8807participar do passeio ciclístico. Ele diz que pratica atividade física, mas, não tem o costume de pedalar. “Eu não podia deixar de participar deste momento tão importante para Planaltina, em que a Caixa dos Advogados está destacando o bem-estar dos advogados, que se preocupam tanto com os problemas dos seus clientes e acabam se esquecendo de dar atenção à saúde”, diz.

De acordo com a gerente executiva da CAA/DF, Ana Maria Batista, a instituição tem alcançado os objetivos de proporcionar momentos de lazer e alegria e chamar a atenção para a saúde dos advogados. “Esta etapa do Pedal Legal foi sucesso geral, vimos que foi um percurso mais longo e os ciclistas estavam muito animados e entusiasmados. Foi um pedal muito seguro, por isso, agradecemos o 14º Batalhão de Planaltina, que também abraçou essa causa”, finaliza.

Ao final do passeio, cada participante recebeu uma medalha com o formato geográfico de Planaltina. A caixa dos advogados já realizou quatro etapas do Pedal Legal. Em Setembro, todas as medalhas das cidades administrativas serão unidas para formar o contorno geográfico do Distrito federal. O próximo destino dos ciclistas é Samambaia, 15 de Junho.

Ascom – CAA/DF