(61) 3347-0213
Home » Destaques » Pedal Legal: última etapa é realizada em Brasília – DF

Pedal Legal: última etapa é realizada em Brasília – DF

Participantes realizaram circuito próximo ao Clube dos Advogados de Brasília

Foi realizada no último sábado (29), a última etapa do Projeto Pedal Legal. Os participantes se encontraram no Clube dos Advogados de Brasília e, de lá, todos seguiram em um percurso de mais de 12Km.

Antes da partida desse sábado, os advogados puderam aferir a pressão e fazer teste glicemia, além da massagem relaxante, que são serviços oferecidos pela CAA/DF. Além disso, todos desfrutaram de um delicioso lanche regado à frutas fresquinhas, antes e depois da pedalada.

Para Dra. Clarice Dinelly, Secretaria Geral Adjunta da CAA/DF, o projeto atingiu as expectativas. “Apesar de não termos muita gente nessa etapa final, foi um bom projeto. As pessoas participaram e gostaram de poder fazer um exercício físico e interagir com outros colegas nas suas cidades”, disse.

Quem participou do projeto ficou feliz com o resultado e espera poder participar das próximas edições. A advogada Lena Casado comemorou o final do percurso com total sucesso. “Foi a primeira vez que eu participei; achei muito legal. Com certeza eu vou participar no próximo ano, em todas as cidades e sair com medalhas.”, brincou. Já o Dr. Casado participou de outras 4 cidades e pretende participar ainda mais no próximo ano. “As pessoas gostam de _dsc0300-800x533fazer o pedal, A Caixa dos Advogados está de parabéns. Eu gostei muito da organização e ano que vem, vou a todas as etapas”, disse.

A animação dos participantes estava contagiante, tanto que o percurso foi maior do que o previsto, já que todos estavam dispostos a aproveitar a manhã ensolarada de sábado. Para o presidente da CAA/DF, Dr. Ricardo Peres, a sensação é de missão cumprida. “Foi um sucesso mesmo. E vai continuar! Faremos isso no próximo ano e nós vamos levar esse projeto a âmbito nacional, para que todos possam desfrutar dessa sensação.”, explicou.

Quem também participou de todo o percurso foi o presidente da OAB do Distrito Federal, Dr. Juliano Costa Couto, que comemorou o sucesso do projeto. “O Pedal Legal foi muito bom. É maravilhoso ver a Caixa dos Advogados cuidando dos profissionais, trazendo a integração entre os advogados, num dia lindo como esse. Os advogados já estão perguntando quando será a próxima edição.”, declarou.

Para quem está ansioso para o próximo Pedal Legal, Dr. Juliano Costa Couto disse que ainda este ano pode haver um último encontro dos ciclistas. “Já conversei com o Presidente Ricardo e quem sabe não façamos mais uma etapa de despedida esse ano, no Parque da Cidade.”, informou.

Ao final do percurso, todos ainda puderam participar da inauguração do Parque Aquático do Clube dos Advogados. Acompanhados dos participantes, os Presidentes da Ordem e da Caixa dos Advogados, Dr. Juliano Costa Couto e Dr. Ricardo Peres, entregaram mais um meio de lazer e diversão para os advogados e suas famílias. “Isso aqui é muito importante para todo mundo. E com certeza a Caixa ainda fará muito mais pelos advogados.”, disse Dr. Ricardo Peres.

O projeto da Caixa dos Advogados, que teve início em Abril, passou por doze cidades do Distrito Federal, totalizando 12 etapas. O evento foi realizado a cada 15 dias, sempre nas quartas-feiras. O Pedal Legal levou para as ruas de Sobradinho, Ceilândia, Paranoá, Planaltina, Samambaia, Brazlândia, Gama, Taguatinga, Guará, Núcleo Bandeirante Riacho Fundo e Santa Maria, toda a animação de quem apostou no projeto e decidiu ter momentos de bem estar e qualidade de vida.

Ascom – CAA/DF