(61) 3347-0213
Home » Destaques » PreCAAver une acolhimento e prevenção para promover saúde

PreCAAver une acolhimento e prevenção para promover saúde

Com foco na Atenção Primária, clínica da advocacia do DF consegue lidar com até 80% dos problemas de saúde mais comuns

Atendimento humanizado e atenção integral às necessidades físicas, psíquicas e emocionais. Assim funciona a Clínica PreCAAver, que cuida 24h/dia da saúde da advocacia do DF. Criada em junho deste ano, a unidade já conquista feedbacks positivos de pacientes. E os benefícios do Plano de Saúde também não ficam atrás. Juntos, clínica e plano formam o mais moderno e completo programa de saúde integral já desenvolvido para a advocacia do DF.

“Quando focamos na atenção primária à saúde do indivíduo, conseguimos cuidar das pessoas de forma preventiva, em vez de tratar as doenças”, afirmou o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde. “Esse atendimento – abrangente, acessível e focado na comunidade – resolve até 80% das necessidades de saúde ao longo da vida. “Por isso, é necessário repensar a forma como consumimos saúde”, completou o presidente.

CONSULTA DE ACOLHIMENTO
A PreCAAver é a porta de entrada dos Planos de Saúde da CAADF. Para ser atendido sem filas e de forma sossegada na clínica exclusiva, é necessário agendar uma consulta de acolhimento. Nesse primeiro encontro, o paciente será atendido por uma enfermeira. Para Naiara Rezende, enfermeira e gerente de saúde da clínica, essa avaliação inicial é necessária para conhecer o histórico do paciente. “A partir dessa consulta de acolhimento e já com as informações coletadas, conseguimos acompanhar o paciente de forma individualizada, ao longo da vida, com foco na prevenção de doenças e na promoção da saúde”, explicou.

MÉDICO DE FAMÍLIA
Em seguida, o paciente é encaminhado para um médico de família, que vai iniciar o seu cuidado integral a partir de um rastreamento individualizado. Nesse momento acontece uma mudança de cultura: o profissional de saúde reavalia todos os medicamentos que o paciente faz uso e verifica se ele já participou dos programas de prevenção. “Com o rastreamento realizado, o médico elabora a coordenação do cuidados para definir a melhor maneira como o paciente será acompanhado e como poderá se manter saudável”, explicou Carla Dunck, Médica de Família da PreCAAver.

TELEMEDICINA
Quem integra o Plano de Saúde da CAADF conta com um canal exclusivo de orientações que funciona 24h por dia: a Telemedicina EuSaúde, suporte da Clínica PreCAAver. O serviço conta com equipe multiprofissional de enfermeiros e médicos que entram em contato para fazer os acompanhamentos, tirar dúvidas quando os pacientes mandam mensagens e realizarem teleconsultas . Ou seja, antes de se deslocar até a clínica, é possível enviar uma mensagem pelo Whatsapp. E, de acordo com a queixa do paciente, a equipe de saúde poderá encaminhá-lo para uma consulta teleconsulta com o plantão médico ou  para uma consulta na PreCAAver. Mas, se estiver passando mal, também há a opção de ir direto para a clínica. “A importância de sempre entrar em contato com a equipe 24 horas pelo whatsapp é que você terá o direcionamento correto e resolutivo de acordo com a sua queixa”, complementou a enfermeira Naiara.

“Fui atendido em duas ocasiões e pude constatar um atendimento muito competente e atencioso, que elucidou uma porção de dúvidas e questionamentos que estavam a me afligir. Não tenho dúvida nenhuma em recomendar o serviço a outros clientes que se vejam na mesma condição em que me vi”, disse o advogado e jornalista, Cesar Pereira Vanucci.

ESTRUTURA
Além de nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, pediatra e neurologista, a PreCAAver conta com nove consultórios, sala de atendimento psicológico, de medicação (injeção/atendimento agudo), de pequenos procedimentos (curativos, pontos) e de vacinação. E também um salão de fisioterapia e um espaço multiuso para atividades de educação e programas de prevenção. Com ambiente moderno e confortável, a advocacia é atendida sem filas e com agendamento prévio de consultas.

Para agendar consultas na PreCAAver, entre em contato:
☎️(61) 2010-0999
?(61) 9973-9909 (Whatsapp)

PLANOS DE SAÚDE
A CAADF oferece três opções de Planos de Saúde: Ambulatorial, Ouro e Liberty para advogados(as), estagiários(as) e escritórios de advocacia registrados junto à OAB/DF. “Tô curtindo muito esse plano de saúde. Saí de um plano caríssimo e abusivo para um  mais barato e que me atende de igual forma”, afirmou o advogado Vitor Diamantino.

Para cotações do Plano de Saúde, ligue:
?(61) 3347-0213
?(61)99928-9871 ou (61)99822-6309 (Whatsapp)