(61) 3347-0213
Home » Notícias » Presidentes das CAAs se encontram no Mato Grosso

Presidentes das CAAs se encontram no Mato Grosso

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal e coordenador da Região Centro-Oeste Ricardo Rodrigues Peres se encontrou com os presidentes da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos e CASAG, Júlio César Vieira Machado na primeira reunião das Caixas de Assistência dos Advogados da Região Centro-Oeste, realizada no Mato Grosso. O secretário-geral da CAA/MT, Helmut Preza Daltro, também participou do encontro.

De acordo com o presidente da CAA/DF, Ricardo Rodrigues Peres a reunião foi muito produtiva. “Nos reunimos para pensarmos coletivamente em todos os advogados do Centro-Oeste. O encontro foi ótimo. Cada presidente apresentou programas das Caixas de Assistência dos seus estados. Estamos pensando em fazer projetos que sejam realizados por todos os advogados do Centro-Oeste, simultaneamente”, afirma Ricardo Peres.

O encontro discutiu a criação de uma agenda integrada de ações que beneficie os advogados da região Centro-Oeste. Na ocasião os presidentes conheceram as atividades desenvolvidas pela CAA/MT na capital e interior.  Ambos demonstraram grande interesse pelo projeto Colônia de Férias e o benefício do seguro de vida oferecido à advocacia mato-grossense por condições e valores especiais. O projeto Medida Legal, realizado pela CAA/DF também foi destaque na reunião.

AGENDA DO CENTRO-OESTE – Esporte, lazer e cultura. São os temas que nortearam as discussões dos presidentes das Caixas de Assistência para o fechamento da agenda regional. “Nossa região é muito rica em aspectos culturais e de lazer. Precisamos explorar mais isso, garantindo condições para que nossos advogados tenham acesso às diversas atrações”, destaca o presidente da CASAG.

Ele conta que o turismo religioso no interior de Goiás é muito forte, sendo, assim, uma vertente a ser explorada pelas CAAs. A ideia é divulgar os eventos em todas as entidades da região Centro-Oeste e assegurar a logística a todos os advogados que desejarem usufruir dessa atração.

“Sugiro a criação de um circuito de mountain bike em que as etapas ocorram em cada um dos estados de nossa região. Assim como a questão do turismo religioso, daríamos todo o suporte necessário aos advogados que desejem participar do circuito. Realmente, seria um trabalho integrado das CAAs e, tenho certeza, de grande sucesso”, diz Ricardo Rodrigues Peres.

Aventou-se, ainda, a realização de uma olimpíada da advocacia. Este evento seria colocado em prática já em 2014.

CONVÊNIOS – O presidente da CASAG destacou a importância da celebração de convênios em nível regional. Ele adiantou que iniciou negociações com uma grande concessionária de veículos que possui filiais no Centro-Oeste. O lançamento deste convênio – que proporcionaria descontos na compra de veículos e serviços – seria feito nas quatro capitais.

Contudo, para que todas essas informações cheguem ao público a que se destina, os gestores das CAAs se comprometeram a realizar a divulgação das ações em seus meios de comunicação. A princípio, cada site possuirá links para redirecionamento aos portais das demais CAAs.