(61) 3347-0213
Home » Notícias » Presidentes das Caixas de Assistência se reúnem em Brasília

Presidentes das Caixas de Assistência se reúnem em Brasília

Ocorreu, nesta quarta-feira (20), na sede do Conselho Federal da OAB, o Colégio dos Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados da Ordem, com a participação dos líderes das 27 entidades do país. A CAA-DF foi representada por seu presidente, Eduardo Uchôa.

Ao longo do dia, foram apresentados e debatidos aspectos e convênios na área administrativa, de saúde, esportes e serviços, com destaque para a comunicação nacional das Caixas, o projeto Anuidade Zero, rede de escritórios compartilhados, questões operacionais e administrativas do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), entre outros. Na parte da manhã, foi lançado o projeto Concad Mulher, iniciativa que destina políticas especiais às advogadas amparadas pelas Caixas.

O coordenador nacional das Caixas, Pedro Alfonsin, dirigiu os trabalhos do encontro e reforçou a importância da união dos atores internos da OAB para a independência da instituição. “O momento é de construção conjunta e de avanços em todas as áreas afeitas aos trabalhos das Caixas”, disse Alfonsin.

O presidente da CAA-DF, Eduardo Uchôa, destacou o papel das Caixas de Assistência para a qualidade de vida e um suporte integrado aos advogados, considerando os diferentes aspectos da saúde, prática de esportes, lazer, atividade profissional e cidadania.

“A Caixa de Assistência serve para reunir os advogados e advogadas por meio de políticas de inclusão social, e também para prover soluções que melhorem a vida da classe e de suas famílias”, afirmou