(61) 3347-0213
Home » Notícias » Programa “Medida Legal” chega ao fim com metas alcançadas

Programa “Medida Legal” chega ao fim com metas alcançadas

Medida LegalO encerramento do programa “Medida Legal”, realizado pela Caixa de Assistência dos Advogados reuniu os advogados participantes neste sábado, 22, no Bay Park. O programa, que teve duração de três meses, tinha como objetivo levar aos profissionais uma combinação de exercícios e alimentação com o objetivo de alcançar uma vida mais saudável.

A grande vencedora do programa foi a advogada Ana Raquel Aguiar Castro, que conseguiu perder 10kg durante o período de três meses. “O que me estimulou a entrar no “Medida Legal” foi a proposta inicial, que era maravilhosa, de busca pela qualidade de vida. A primeira sensação foi muito boa. Eu estava totalmente sedentária, desestimulada e sem fazer atividade física. Foi muito bom o estímulo que encontrei aqui”, conta a advogada, que já vê diferença no dia a dia. “A perda de peso foi maravilhosa, de forma gradativa e nada exagerada. Emagreci na base da reeducação alimentar, algo que você leva para a vida toda. Isso ajudou muito no trabalho, me sinto mais estimulada, com mais ânimo para as tarefas diárias”, afirma.

De acordo com a tesoureira da CAA/DF, Mariela Souza, o programa foi um sucesso. “Tivemos uma participação muito boa. Os advogados mudaram os hábitos alimentares e contaram com acompanhamento das atividades físicas, inseriram na rotina diária práticas de vida saudável. Essa é uma das atribuições da Caixa de Assistência, cuidar do bem-estar dos advogados”, segundo Mariela, o próximo “Medida Legal” já está sendo planejado. “Esperamos alcançar um número ainda maior de advogados na segunda edição, ampliando ainda mais o projeto”, conclui.

Como prêmio por ter sido a aluna com mais frequência e maior perda de peso, Ana Raquel ganhou seis meses de bolsa no estúdio de personal trainer do professor Murilo Uessuge.  “Agora atenderei de forma personalizada a Ana Raquel, faremos um trabalho focado totalmente para ela”, explica Murilo.

Comandado pelo educador físico Murilo Uessuge e pela nutricionista Paula Uessugue, o “Medida Legal” atingiu a meta proposta. “Foi um desafio. No primeiro momento queríamos saber como iríamos trazer atividades para um grande grupo que não praticava exercícios físicos. A nossa proposta era ter 14 encontros ao longo de três meses. A cada encontro fizemos avaliações em que conferimos o peso, aferimos pressão arterial e glicemia. Desta forma, nós pudemos avaliar essas pessoas ao longo das semanas”, afirmou Murilo.