(61) 3347-0213
Home » Destaques » Ricardo Peres participa da I Feira Nacional das Caixas dos Advogados em Porto Alegre/RS

Ricardo Peres participa da I Feira Nacional das Caixas dos Advogados em Porto Alegre/RS

Nos dias 09 e 10 de Junho, o presidente da Caixa dos Advogados do Distrito Federal (CAA/DF) e  da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), Dr. Ricardo Peres, presidiu a I Feira Nacional das Caixas dos Advogados, em Porto Alegre/RS.

O evento, realizado no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, na capital gaúcha, fez parte da programação das comemorações dos 70 anos de instalação da CAA/RS. Participaram representantes de 27 CAA´s, que puderam assistir às palestras, participar de oficinas e ainda foram atendidos por vários serviços de saúde, como massagem relaxante e aferição de pressão arterial.

O evento teve na programação o principal conferencista da atualidade no país, professor doutor Clóvis de Barros Filho. O palestrante abordou a temática da ética, motivação, mudança, confiança, empreendedorismo e amor e felicidade, sob a ótica da temporalidade das vivências e experiências vivenciadas. ‘As pessoas felizes são durante o acontecimento das coisas e não depois. A Felicidade está na busca, no instante único, nem antes, nem depois” afirmou.  Segundo ele, o desafio de ser feliz está na oportunidade de se perseguir este objetivo. “Este foco encontramos no que exercemos com zelo. Proporcionar felicidade dando e ofertando mais, ao invés de receber”, destacou.

De acordo com a presidente da CAA/RS e coordenadora da Região Sul da Concad., Rosane Ramos, o evento teve convidados importantes, que dividiram muitos conhecimentos.  “Inovamos muito ao realizar uma atividade a nível nacional, que possibilitou aproximar ainda mais a relação com outras CAA’s, oportunizando que colegas de todo país participem dessa troca de experiências. Isso renova e amplia os desafios vindouros”, declara.

Para o presidente da CAA/DF e da Concad, Ricardo Peres, realizar a primeira edição da feira nacional das CAA’s no Rio Grande do Sul, em meio às comemorações de aniversário de sete décadas de sua existência, destaca a importância da CAA, não só para a seccional gaúcha, mas para a CONCAD e demais entidades do sistema OAB. O trabalho e os compromissos desenvolvidos pelas Caixas devem ser usufruídos e reconhecidos por toda a advocacia brasileira.

“Vim dar as boas-vindas e dizer que estamos muito felizes de realizar a I feira Nacional das CAAs, ela só existe porque vocês estão aqui. Temos a satisfação de ter todas as CAAs presentes e para a nossa alegria de contar com um gaúcho presidente nacional do CFOAB, Claudio Lamachia, apaixonado pelas CAAs” concluiu Ricardo Peres.

Ascom – CAA/DF